A Amarok, modelo que marca a estréia da Volkswagen no segmento de pick-ups médias, já está à venda nas concessionárias da marca. Desenvolvida na Alemanha e produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, estabelece novos padrões de tecnologia e segurança em seu segmento.
A Volkswagen acaba de definir o preço do modelo, que será de R$119.490.
A Amarok vem equipada com motor 2,0 litros, TDI biturbo de última geração, 163 cavalos e sistema de injeção direta de combustível.
Apresentada primeiramente na versão cabine dupla Highline, a pick-up carrega em seu estilo e conceito o novo DNA de design da Volkswagen, refletido, sobretudo, no destaque das linhas horizontais, na clara definição das superfícies da carroceria e na alta precisão na montagem. O conjunto composto pelos faróis horizontais e a grade do radiador, com aletas e frisos decorativos cromados é uma das características mais marcantes da pick-up.
A Amarok é oferecida com tração 4×4 selecionável (4Motion) que proporciona um excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada e é identificada pelo algarismo “4” em vermelho na designação do modelo. Esta versão utiliza acoplamento por engrenagens, sistema amplamente adotado no segmento das pick-ups. Ao acionar o modo 4×4, através de um botão, o torque é distribuído igualmente entre os dois eixos.
Para enfrentar situações mais difíceis, está disponível o modo 4×4 reduzido que permite transpor os trechos mais exigentes, até mesmo subidas íngremes, com ângulo de 45º (100% de inclinação), com o veículo totalmente carregado. Ao mesmo tempo, a suspensão traseira progressiva de alta resistência é composta por feixe de molas com três lâminas principais e duas secundárias, garantindo elevado conforto para os ocupantes em todas as condições, vazia ou carregada.
O sistema de tração dispõe ainda, de bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) que, em situações na qual uma das rodas fique sem tração, o freio desta roda é acionado evitando que a pick-up patine. Além disto, é oferecido um sistema de bloqueio de diferencial mecânico para o eixo traseiro, que permite uma utilização ainda mais radical. |