Piloto brasiliense tenta o sétimo título no kart

web

Depois de vencer na Fórmula 3 Inglesa e na F3 Sul-Americana, o brasiliense Felipe Guimarães (Kart Mini/MO/Jesus Loves You) vai atrás de vitória também no kart, categoria usada por 100% dos pilotos de alto nível para manterem a forma física e os reflexos em dia. Neste fim de semana (10 a 12/10) o brasiliense disputará a 15ª edição da Copa Brasil de Kart, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Minas Gerais.
“Este ano vai ser o meu último participando de competições de kart, pois na próxima temporada eu devo enfrentar desafios mais altos na Europa. Então, eu quero fechar este ciclo com chave de ouro e vou para vencer”, planeja o piloto de 22 anos de idade, que soma os títulos de tricampeão panamericano, brasileiro, paulista, goiano e do centrooeste, heptacampeão brasiliense, bicampeão sul-americano e da Seletiva Petrobras de Kart, campeão do Flórida Winter (EUA), além de hexacampeão da Copa Brasil de Kart.
Nesta temporada, além de suas corridas de Fórmula 3 na América do Sul e Na Europa, Felipe Guimarães participou de algumas provas de kart pela fábrica de chassi Mini, e venceu o Super Kart Brasil 9 e foi vice no SKB 13, cerca de um mês atrás.
“Fui vice-campeão do Troféu Marcus Zamponi, no Super Kart Brasil 13, em Interlagos (SP). Agora vou atrás do título para a Mini. Além de que a Copa Brasil é o segundo evento mais importante do kartismo nacional, extremamente competitivo, como eu gosto”, disse o piloto que vai tentar o seu sétimo titulo neste campeonato.
Estão confirmados 91 pilotos na Copa Brasil de Kart. A categoria Graduados é a que conta com maior número de inscritos, com 17 pilotos. O campeão será conhecido depois de três provas, duas classificatórias e uma final, que apontará o novo campeão.
Na quarta-feira tem início os treinos livres, que prosseguem na quinta-feira, quando os pilotos terão mais duas sessões de testes, seguido da tomada de tempos (18h15). Na sexta-feira acontecem as duas baterias classificatórias (15h35 e 17h40) e no sábado a disputa da final (15h30).

Triatlon, um novo desafio

Logo após a prova final da Copa Brasil de Kart o brasiliense volta para Brasília, para na manhã seguinte (13/10) participar de um desafio inédito em sua carreira. Guimarães disputará a 6ª Copa Brasília Progressiva de Triathlon. A competição acontece a partir das 8h de domingo no Pontão do Lago Sul e começará com 1.000 metros de natação, sendo na sequência 30 km de ciclismo e 8 km de corrida.
Felipe Guimarães está bastante empolgado com a evolução dos treinamentos que iniciou há apenas um mês. “Há pouco mais de um ano, incentivado pelo Alex Dias Ribeiro, comecei a pedalar com ele numa bicicleta antiga dele. Depois, acabei pegando gosto pelo pedal e resolvi investir em uma bike mais profissional e passei a pedalar com o Vitor Meira e mais uma rapaziada bem legal aqui de Brasília, e que pratica o ciclismo já há mais tempo”, contou o piloto.
“Embora eu já pedale há pouco mais de um ano, retomei a natação e a corrida há apenas duas semanas. Sei que as provas são duras, mas estou pegando firme e estou bem animado com minha performance. Meus preparadores estão bastante surpresos com minha evolução. Eu estou feliz comigo mesmo e não vejo a hora de estar competindo. Competir e ser competitivo, em qualquer coisa que eu faça, é o que fiz até hoje na minha vida e é o que pretendo continuar fazendo!”, ressaltou o jovem atleta.
Depois dessa maratona de compromissos, Felipe Guimarães, um dos melhores pilotos do automobilismo brasileiro na atualidade, terá um pequeno descanso de duas semanas para depois retomar as corridas com a 7ª etapa da F3 Sul-Americana que será disputada em Tarumã, nos dias 26 e 27 de outubro.