Pirelli ‘calça’ a nova Ducati 899 Panigale

Diablo Rosso Corsa 6

O lançamento dinâmico para a imprensa da nova Ducati 899 Panigale, no Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Imola, foi uma oportunidade para Pirelli confirmar a sua liderança no segmento topo de gama, por meio da forte parceria tecnológica com a fabricante baseada em Borgo Panigale. A irmã mais nova da 1199 Panigale vai sair de fábrica calçada com pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa como equipamento original, nas medidas 120/70 ZR17 na frente e 180/60 ZR17 na traseira.

O Diablo Rosso Corsa é o pneu hiperesportivo mais versátil disponível para uso tanto em estrada quanto em pista, projetado para as modernas motos superesportivas e nakeds. O seu desenvolvimento teve como base a mais recente geração de potentes motos de rua, caracterizada por equipamentos tecnológicos e sistemas eletrônicos cada vez mais surpreendentes.

A linha Diablo Rosso Corsa só é capaz de oferecer um desempenho espantoso, graças à pesquisa contínua que a Pirelli realiza nos pneus radiais para o Campeonato Mundial de Superbike (WSBK na sigla em inglês).

Diablo Rosso Corsa 5

A partir da experiência na competição, os perfis do Diablo Rosso Corsa foram projetados especificamente para garantir o máximo de transmissão de potência para o solo, por meio da área de contato mais larga. Graças à tecnologia ICS (Ideal Contour Shaping), nascida da combinação da habilidade dos engenheiros da Pirelli e sofisticados sistemas informatizados de modelagem, estes pneus oferecem excelente suporte em todos os ângulos de inclinação e passam uma grande sensação de confiança nas curvas em aceleração máxima.

Graças ao EPT (Enhanced Patch Technology), patente derivada da experiência no WSBK, que otimiza a área de contato com o solo, o pneu atinge níveis excepcionais de aderência e estabilidade. O resultado é a maior confiabilidade e transferência de mais potência para o solo em qualquer condição de pilotagem. O EPT é complementado pela tecnologia de Três Zonas de Compostos, cuja zona central do pneu traseiro é responsável por garantir maior durabilidade.

Com design diferenciado, a banda de rodagem do Diablo Rosso Corsa foi projetada com a tecnologia FGD (Functional Groove Design), que combina áreas mais lisas nos ombros traseiros e sulcos concentrados nas áreas centrais, que dão um ar agressivo, porém funcional, ao pneu. Proporciona ainda rápido aquecimento durante a pilotagem e drenagem consistente de água para maior controle em superfícies molhadas.