Pirelli faz pneus mais “educados” para a Audi

pirelli_noise_cancelling-system2

A Pirelli desenvolveu novos pneus para o Grupo Audi, projetados com o objetivo de reduzir o ruído interno. Este é o mais recente marco histórico na parceria técnica entre a empresa de pneus italiana e a fabricante de automóveis alemã.
Pela primeira vez, a empresa com sede em Milão está fornecendo o “Pirelli Noise Cancelling System” (Sistema de Cancelamento de Ruído Pirelli) como equipamento original, um sistema que reduz o ruído dos pneus ao rodar.
O barulho é causado pela vibração do ar que é comprimido quando o pneu entra em atrito com a estrada, e é transmitido do pneu para a própria roda, através da direção e da suspensão, antes de eventualmente chegar ao interior do habitáculo.
O sistema inovador da Pirelli faz uso de uma esponja de poliuretano no interior do pneu, responsável por absorver estas vibrações e assim reduzir a quantidade de ruído dentro do veículo.
O “Pirelli Noise Cancelling System” reduz o ruído entre 2 a 3 decibéis, ou em média pela metade, melhorando o conforto na condução do automóvel.
Testes de desenvolvimento da Pirelli confirmaram que a utilização desta esponja de poliuretano não compromete as outras características do pneu.
Com a introdução desta tecnologia como equipamento original, a Pirelli pretende responder a crescente demanda de redução dos níveis de ruído no mundo automotivo, tanto dentro quanto fora dos carros, além de atender às mais recentes normas europeias que obrigam os fabricantes a reduzir a poluição sonora. Por enquanto, o “Pirelli Noise Cancelling System” está disponível como equipamento original dos Audi RS6 e RS7, nas medidas 285/30ZR21 e 275/30ZR21, respectivamente. Os pneus com este sistema tem as letras ‘PNCS’ nas laterais.