Polaris Cup terá início neste domingo

Começa neste final de semana (16/4) na região de Brotas, interior de São Paulo, mais uma edição da Polaris Cup, campeonato monomarca da categoria UTV no Brasil. Entre as atrações está a participação de Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul), o mais jovem componente da  “Família da Poeira”, que detém o título de campeão da temporada passada.

“A gente se dedicou bastante no ano de minha estreia para poder ser vitorioso no final da temporada. Com o título, o entusiasmo e a animação para repetir a dose aumentou bastante, ainda mais que já tenho um ano de experiência com o RZR XP 1000 e agora posso extrair toda a performance dele. No ano passado o motor era aspirado e agora é turbo e anda mais!”, avisa o jovem campeão, de 20 anos.

280236_593166_103_brunovarela_donicastilho_1922_press

Com regras baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), cada uma das cinco etapas do calendário é realizada em um circuito específico, variando de 20 a 25 km de trajeto e quatro baterias com pontuações independentes, sendo que a bateria com pior tempo é descartada pelo piloto. 

“No ano passado eu estreei justamente em Brotas e venci a primeira bateria, e cheguei em segundo em duas. Já o Aristides Junior, foi segundo em uma e venceu duas, levando a vitória”, lembra o filho caçula do piloto Reinaldo Varela bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country.

Cronograma da etapa:

08:00 às 09:30 – vistoria administrativa e técnica;
09:30 às 10:00 – briefing da prova;
10:30 – largada da primeira bateria;
11:40 – largada estimada da segunda bateria;
13:00 – largada estimada da terceira bateria;
14:10 – largada estimada da quarta bateria;
16:30 – premiação (horário estimado).