A Porsche estará apresentando no início de março o novo Cayenne, seu maior sucesso de vendas e responsável por mais da metade da sua produção mundial. Junto com o novo Cayenne, a marca esportiva alemã estará lançando o modelo S Hybrid com uma sua tecnologia altamente sofisticada. O Cayenne S híbrido combina o desempenho de um oito cilindros com a economia de um seis cilindros.
Liderado pelo S Cayenne Hybrid, todos os modelos da nova geração tiveram melhoras na eficiência e no desempenho. Em comparação com os modelos anteriores, o consumo de combustível diminuiu em até 23%, em boa parte, graças á grande redução no peso, que dependendo do modelo, chegou a quase 10%. Os novos modelos ganharam também novas caixas de transmissão Tiptronic S com oito velocidades.
O design do modelo 2010 ficou mais esportivo e elegante. O objetivo principal era deixar o modelo ainda mais próximo do design adotado, há anos, pelos demais modelos da marca alemã. O conforto interno também aumentou, já que o Cayenne 2010 tem uma maior distância no entre-eixos, o que gera um maior espaço para os passageiros e acabamento ainda mais sofisticado.
O modelo de entrada, o Cayenne, com motor 3,6 litros V6, agora goza de 300 cavalos de potência máxima e ainda existem outras versões: a V6 diesel, de 3 litros com 240 cavalos; o S com 4,8 litros, V8 de 385 cavalos e o Turbo, com seu V8 de 4,8 litros, biturbo e 500 cavalos de potência máxima.
O Cayenne hibrido alia o motor V6 de 333 cavalos, com o motor elétrico de 34 kW (47 cv) e que possibilita o motorista dispor de 380 cavalos de potência máxima. As duas unidades estão ligadas entre si por um separador embreagem “administrado” pelo gestor Hybrid. De fato, essa embreagem de separação é essencial para executar o Cayenne Hybrid, quer no seu motor elétrico ou motor de combustão sozinho, ou com ambas as unidades operacionais da unidade em conjunto. Se o motorista usar de maneira moderada o acelerador e em curtas distâncias, é possível utilizar apenas o motor elétrico, que permite quase sem nenhum ruído ou poluição, rodar a velocidades de até 60 km / h. As vendas do Cayenne 2010, na Europa, começam maio.
Preços do novo Porsche Cayenne
Cayenne 55.431 euros (46.400 euros)
Cayenne Diesel 59.596 euros (49.900 euros)
Cayenne S 72.686 euros (60.900 euros)
Cayenne S Hybrid 78.636 euros (65.900 euros)
Cayenne Turbo 115.526 euros (96.900 euros).