Panamera 4 E-Hybrid estreia em Paris

P16_0393_a5_rgb

O Salão de Paris assistirá à revelação do quarto modelo da linha Panamera pela Porsche: o Panamera 4 E-Hybrid, com tração integral controlada e autonomia elétrica de 50 quilômetros. O veículo gera 462 cv (340 kW) de potência de sistema e proporciona um consumo de 2,5 l/100 km, segundo o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) para modelos híbridos tipo plug-in. O Panamera 4 E-Hybrid já está disponível para encomendas na Alemanha, com preços a partir de EUR 107.553 (cerca de R$ 393.504).

O novo plug-in híbrido da Porsche começa em modo totalmente elétrico e é conduzido sem gerar nenhuma emissão local no alcance de 50 quilômetros e com velocidade máxima de 140 km/h. Ainda assim, esta versão do Panamera também é um carro esportivo entre os sedãs de luxo: com tração integral, o modelo da Porsche atinge uma velocidade máxima de 278 km/h e entrega um torque total de 71,4 kgfm. O esportivo híbrido de quatro portas ultrapassa a barreira dos 100 km/h em 4,6 segundos, segundo a fabricante.

O Panamera Hybrid conta com controle de condução integrado ao volante como parte do equipamento de série. Esse controle conta com seis modos de condução: os conhecidos “Sport” e “Sport Plus”, presentes nos outros modelos do Panamera, e os “E-Power”, “Hybrid Auto”, “E-Hold” e “E-Charge”, modos exclusivos da versão hibrida.

P16_0395_a5_rgbComo nos outros modelos da segunda geração do Panamera, uma nova transmissão de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK) com oito velocidades é usada para transmitir a força para as quatro rodas motrizes. Esta transmissão substitui a transmissão automática de oito velocidades com conversor de torque do modelo anterior.

Na Alemanha, o preço do Panamera 4 E-Hybrid começa em 107.553 euros, incluindo VAT (imposto de valor adicionado). As primeiras unidades serão entregues na Europa a partir da metade de abril. Em outros continentes, as entregas terão continuidade em 2017.

A versão híbrida plug-in é o quarto modelo na nova linha do Porsche Panamera. Todos os modelos têm tração integral. A linha consiste do Panamera Turbo (550 cv /404 kW), o Panamera 4S (324 kW/440 hp), o Panamera 4S Diesel** (422 cv /310 kW) e o Panamera 4 E-Hybrid (potência do sistema (462 cv /340 kW). Esses quatro modelos representam uma fusão de carro esportivo com carro de passageiros na forma de um conceito de Gran Turismo, oferecendo uma combinação de dinamismo e conforto única no mundo.

O Panamera 4 E-Hybrid tem previsão de ser comercializado no mercado Brasileiro em 2017. Preços e pacotes locais ainda não foram definidos.

P16_0787_a5_rgbP16_0394_a5_rgb

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P16_0786_a5_rgbP16_0393_a5_rgb