Porsche participa de eventos de bólidos antigos

Porsche3
Neste ano, o Porsche Museum estará mais uma vez colocando à exposição carros de corrida da história bem-sucedida da marca nos mais prestigiosos eventos de carros clássicos por todo o mundo. Destaques da agenda do “Rolling Museum” incluirão o Mille Miglia e o Goodwood “Festival of Speed”. As datas dos principais eventos para os embaixadores da marca para 2014 já estão marcadas, conforme descrito a seguir.
O Porsche Museum estará dando uma largada impressionante nas mil milhas da legendária corrida Mille Miglia, entre os dias 15 a 18 de maio. Um 550 Spyder, dois 356 Coupés e um 356 Speedster estarão disputando a famosa corrida de longa distância nas estradas. Os pilotos destes veículos únicos incluirão o  Wolfgang Porsche, presidente do Conselho de Supervisão da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart, e a lenda do automobilismo, Jacky Ickx. A corrida Mille Miglia ainda é um desafio tanto para pilotos como para os veículos, uma vez que o novo percurso de 1.750 quilômetros precisa ser percorrido em apenas quatro dias e passa por quatro zonas climáticas diferentes.
Os carros de corrida clássicos do Porsche Museum participarão do tradicional evento “Paul Pietsch Klassik” entre os dias 06 a 07 de julho. Walter Röhrl, o bicampeão mundial, e Hans-Joachim Stuck, o campeão de Le Mans e do campeonato DTM estarão dirigindo um 911 Carrera 2.7 RS e um 911 Speedster em um percurso de 450 quilômetros pelo sudoeste da Alemanha.
O Goodwood “Festival of Speed” é inconcebível sem um Porsche. Um evento anual que vem sendo realizado desde 1993 na propriedade do Lorde March em West Sussex, ele ocorre neste ano entre os dias 26 a 29 de junho. O “Festival of Speed” é o maior evento deste tipo de todo o mundo. A plateia pode aguardar ansiosa pela oportunidade de ver diversos carros clássicos e famosos da Porsche. O enfoque deste ano é dado ao tema “Turbo” e, portanto, os carros que poderão ser vistos incluem um Porsche 959 Group B, um 964 Turbo, um 993 Turbo e um Porsche 935, também chamado de “Baby” devido ao seu motor de menor dimensão de 1,4 litros. Os visitantes também serão aguardados por dois carros Porsche 917 especiais: o Porsche 917 KH, que traz à tona lembranças da primeira vitória geral da Porsche em Le Mans, e o Porsche 917/30, que foi desenvolvido para a série de corridas CanAm.

Porsche1

Coincidindo com o retorno da Porsche à corrida de endurance de 24 horas com o Porsche 919 Hybrid, vários outros veículos famosos da Porsche também estarão presentes na clássica corrida de Le Mans entre os dias 04 a 06 de julho. O Porsche Museum estará enviando quatro participantes à França neste verão: um 911 Carrera RSR Targa Florio, o carro de corridas Porsche 935/77 Group 5, um 911 Turbo Cabriolet e um 911 Turbo 3.0.
Entre os dias 10 a 12 de julho, o Porsche Museum estará mostrando diversas lendas históricas no “Ennstal Classic”, em que a Porsche será o principal tema deste ano. Com um trecho inicial em um morro, passeios pelas Montanhas Tauern e um grande prêmio disputado na cidade, o evento de três dias oferecerá um festival de automobilismo aos pilotos e espectadores. Além da participação de 356 carros Porsche, sendo que um deles será dirigido pelo Dr. Wolfgang Porsche, um 911 2.2 Targa também vai estar na disputa. Os visitantes terão a oportunidade de admirar a habilidade de ex-pilotos de corrida como, por exemplo, Walter Röhrl em um 718 WRS, Jacky Ickx no legendário 550 A Spyder e o atual piloto de equipe da Porsche, Marc Lieb, em um GT1’98 quando eles participarem da “Chopard Grand Prix von Gröbming”.
O Porsche Museum também estará levando seus carros clássicos ao evento “6th Schloss Bensberg Classic”, que será realizado ao redor de Grandhotel Schloss Bensberg entre os dias 18 a 20 de julho, e entre os dias 14 a 17 de agosto, o museu estará presente no famoso evento “Pebble Beach – Concours d’Elegance” na Califórnia. Depois disso, o Porsche Museum estará participando do “Sachsen Classic” na Saxônia, entre os dias 21 a 24 de agosto. Veículos como um 356 Speedster, um 911 Targa e um 911 Turbo cobrirão uma distância de 610 quilômetros entre Zwickau a Chemnitz por toda a região de Vogtland neste clássico rali de carros.

Porsche2

A Porsche está utilizando uma abordagem muito especial com seu conceito de “Rolling Museum”. Praticamente todos os carros do museu podem ser usados nas estradas e, assim, eles cumprem com o objetivo original para o qual eles foram construídos: o de serem dirigidos. Além disso, os especialistas da oficina do Porsche Museum garantem que tanto antes e durante toda apresentação itinerante os embaixadores móveis da história da Porsche estão bem preparados e em ótima condição física para todos os eventos. É por isso que, diferentemente de qualquer outro museu de automóveis, o Porsche Museum se destaca por sua variedade e vigor. Uma vez que as mostras estão continuamente sendo reorganizadas, ele oferece um cenário em constante mudança em Zuffenhausen, em vez de uma amostra tradicional e estática.