Primeiro Salão do MiniAutomóvel

miniatura-chevette-carros-inesqueciveis-do-brasil-17956-MLB20146309118_082014-F

O Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, realiza o primeiro Salão do MiniAutomóvel, onde milhares de miniaturas se misturam com vários clássicos do mundo automotivo. O evento que começou no dia 13 terá duração de um mês e reúne preciosidades sobre rodas de diversos tamanhos.

A exposição se espalha por quatro áreas do shopping e é dividida em dez temas: Carros de Cinema; Clássicos do Mundo; Clássicos Nacionais; Veículos de Trabalho; Hot Rod e Muscle Car; Carros de Corrida; Motocicletas; Picapes; Veículos Militares; e Carros Esportivos. Ao lado de cada um desses espaços há um modelo de verdade relacionado as miniaturas.

Entre o acervo da exposição alguns modelos merecem atenção especial. No centro da exposição, por exemplo, está uma rara miniatura, com cerca de 30 centímetros, do Benz Patent-Motorwagen 1886, primeiro automóvel com motor a combustão construído no mundo. Outra raridade da exposição é um pequeno Fusca com menos de um centímetro feito todo de chumbo.

Para aumentar a interatividade com o público foi montada uma pista de carros de rádio controle dentro do espaço do Salão do MiniAutomóvel e outra off-road no estacionamento do shopping, que vai ser palco do I Encontro de Rádio Controle do Mato Grosso do Sul, nos dias 5 e 6 de março. Além desse evento, ainda acontecem um encontro de carros antigos, exposição de veículos off-road e o “Feirão do MiniAutomóvel”.

O evento será uma exposição itinerante que percorrerá diversas cidades do País. “Queremos sempre integrar o colecionador das cidades visitadas para que eles possam expor suas miniaturas juntas com as nossas. Colecionar esses pequenos carros é muito divertido e saudável e poder mostrar esse acervo com segurança para o público é uma ótima oportunidade para divulgar essa paixão”, comenta o jornalista e idealizador do projeto, Paulo Cruz.