Promoção Citroën 90 anos: você de malas prontas para Paris

A Citroën do Brasil dá as boas vindas ao Ano Novo com uma ousada e inovadora ação em comemoração aos seus noventa anos: a Promoção Citroën 90 Anos. Durante o mês de janeiro, todos os clientes que adquirirem um modelo Citroën ganharão um bilhete aéreo para Paris, de ida e volta, a ser utilizado em um período de um ano. A promoção é válida para toda a linha de produtos da marca, incluindo a linha de veículos utilitários Jumper.

“Uma celebração como esta só poderia ser em Paris, nossa sede e um dos destinos mais desejados do mundo”, explica Nívea Ferradosa Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

Junto à compra do carro, o cliente será convidado para conhecer a mítica C42, vitrine internacional da marca em Paris e que exibe suas principais tecnologias, inovações e conquistas esportivas, além dos carros do passado e do futuro. Localizada na famosa Avenida Champs Élysées, a C42 já recebeu mais de três milhões de visitantes desde sua reinauguração, em setembro de 2007. A Citroën manterá em janeiro suas agressivas condições comerciais, como a taxa de juros zero oferecida para os modelos Xsara Picasso, C4 Hatch e C4 Pallas.

A campanha

A campanha da Promoção 90 Anos teve como briefing a ousadia e inovação. Para tanto, foi produzido um amplo plano de ações, o que inclui patrocínios e formatos diferenciados em diversas mídias. Completa, alia ações tradicionais – como anúncios em revistas, outdoor e campanhas de televisão (TV aberta e a cabo) – a ações digitais na mídia on-line e mobile marketing.

A campanha off-line, desenvolvida pela agência EuroRSCG, apresenta links de imagens do passado, produtos atuais e carros-conceito, sempre reforçando o caráter promocional da ação. Com a frase “Não é sorteio. Comprou, viajou”, o filme de 30 segundos será veiculado no Festival de Sucessos da TV Globo e na estréia do BBB 10, além de participar de um merchandising especial no Domingão do Faustão.

A Citroën produziu também um encarte exclusivo para as principais revistas do país. Bastante completo (com seis páginas), detalha a rica história da marca e seus principais feitos. Com grande impacto, será publicado em mais um milhão de exemplares.

A comunicação digital contará também com amplo plano de veiculação. “Queremos encontrar nossos clientes em todas as partes, chegando o mais próximo possível de seu universo”, complementa Nívea. Para tanto, a marca abusará de ações diferenciadas como Mobile Marketing, ações nas redes de aplicativos Iphone e Smartphone, Publieditoriais (nos principais blogs automotivos e de viagem), mídias sociais, entre outros. O lançamento da campanha acontecerá na primeira hora do ano no Twitter. Um hot site exclusivo (90anos.citroen.com.br) também foi criado para facilitar a comunicação com os clientes e possíveis prospects.

Um material completo de ponto de venda dará suporte à rede de concessionárias. Ele inclui botons, camisetas, móbiles, adesivos de vitrine, faixa de rua, cartaz com regulamento e um inédito Display Torre (baseado da Torre Eiffel), que terá como função reforçar a atratividade da promoção.

A marca Citroën

Com 90 anos de inovações tecnológicas e de criatividade automotiva, a Citroën oferece aos seus clientes uma linha moderna de automóveis e utilitários. Em todo o mundo, a Citroën conta com mais de 8.000 pontos de atendimento, 13.500 colaboradores e 1.356.000 veículos vendidos em 2008.

No Brasil, a marca possui 130 concessionárias completas, ampla estrutura de pós-vendas e de peças de reposição, e produção local, o que assegura uma linha de produtos plenamente adaptada às necessidades dos clientes. Com mais de 350.000 veículos comercializados no Brasil, a marca é líder absoluta no segmento de minivans com os modelos Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso.

Em 2009, o Brasil também foi pioneiro na implantação dos novos padrões criados pela Citroën dentro da comemoração de seus noventa anos. A primeira concessionária do mundo a utilizar o novo logotipo e a nova comunicação visual foi a Louvre Guarulhos, na Grande São Paulo.


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