PSA investirá em VULs na América Latina

Expert_01

Líder no mercado de veículos utilitários na Europa, registrando uma participação de 21,3 % no fim de fevereiro de 2017, o Grupo PSA passará a desenvolver sua oferta comercial de VULs na América Latina.

O Grupo afirmou que lançará 16 novos modelos na região até 2021, incluindo diversos utilitários, como os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O segmento de VULs, muito promissor nesses mercados, com um potencial de um milhão de veículos por ano, representa uma oportunidade de dinamizar o crescimento do Grupo na América Latina.

Em 2016, a PSA criou uma estrutura regional dedicada ao segmento VUL para oferecer produtos competitivos adaptados às diferentes utilizações para seus cliente. Ao fazer a montagem no Uruguai, mais perto, portanto, de seus mercados-alvo, conseguirá disponibilizar uma nova oferta mais competitiva.

Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, declarou: “O Grupo PSA obteve uma recuperação formidável na região nos últimos anos, e esta parceria se inscreve na Core Model Strategy do plano “Push to Pass”. Ela ilustra o modelo de negócios pertinente que a PSA está desenvolvendo na América Latina a fim de obter um crescimento rentável”.