Jornal aponta o Cherokee como boa opção de mercado

Uma das tabelas mais respeitadas do mercado automotivo é a do Jornal do Carro. E a edição do dia 5 de maio do caderno especializado do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que o veículo que menos desvalorizou ao longo de 2012 foi o Jeep Cherokee, na versão Sport, com um índice de apenas 1,1%. Para efeito de comparação, o segundo lugar teve depreciação bem maior, de 3,3% e o terceiro, de 4,3%.

De acordo com a reportagem, “além de ser uma informação primordial para quem está vendendo seu usado no momento, o índice também pode ser usado até como base para a compra do zero quilômetro, para que o consumidor não opte por um modelo que desvaloriza muito – sempre uma das maiores preocupações de quem compra carros novos no Brasil”.

As vendas do Jeep Cherokee, no Brasil, também apresentam resultados satisfatórios para o fabricante. Apenas no acumulado de janeiro a abril, o utilitário-esportivo teve 517 emplacamentos. Número próximo das 577 unidades registradas no ano passado inteiro. Em relação ao primeiro quadrimestre de 2012, o crescimento foi de 215%.