Quanto custa o seguro das 10 picapes mais vendidas?

A corretora online Minuto Seguros apresenta um estudo sobre as dez picapes mais vendidas em 2017 no Brasil. A lista é baseada nos dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) entre janeiro e setembro de 2017.

Lançada há pouco mais de um ano, a Fiat Toro ocupa o topo do ranking com 38.425 unidades vendidas no período. A Fiat Strada e a Saveiro, da Volkswagen, completam o top três com 37.280 e 31.199 modelos comercializados, respectivamente. Dentre as picapes grandes, destaque para a Toyota Hilux de cabina simples, com 24.577 veículos vendidos entre janeiro e setembro deste ano.

A corretora avaliou o preço do seguro em cinco capitais diferentes: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Curitiba (PR). O estudo considerou como perfil um condutor homem, de 35 anos e casado.

Diferentes perfis
Para o bolso dos cariocas com esse perfil, ter uma picape custa mais caro comparado aos demais locais avaliados. O Rio de Janeiro possui o seguro com o valor mais alto para seis das dez mais vendidas em 2017. Manter o seguro de uma Ford Ranger para um carioca, por exemplo, pode custar R$ 5.758 a mais do que em Belo Horizonte, a maior diferença entre as regiões avaliadas. A Fiat Strada é a que possui um valor mais igualitário entre os estados, variando R$ 507 de São Paulo para Belo Horizonte.

E por falar em Minas Gerais, o estado é considerado o mais em conta para ter uma picape, quando comparado com paulistas, cariocas, capixabas e paranaenses. Os mineiros podem pagar menos em 80% dos veículos analisados. (Revista Apólice)

toro