Rallycross terá Focus RS de 600 cv

FocusRS-Rallycross-2b

Foi apresentado o novo Ford Focus RS para a disputa da temporada 2016 do Campeonato Mundial de Rallycross. O modelo vem equipado com motor EcoBoost de 600 cavalos e tração nas quatro rodas, o esportivo nessa versão acelera de 0 a 100 km/h em 2 segundos.

A equipe Ford/Hoonigan Racing Division é comandada pelo piloto Ken Block.  O Focus RS Rallycross estreia na pista em abril, no Rali de Portugal, abrindo a temporada com 12 etapas na Europa, Canadá e Argentina.

“A grife RS é uma marca mundial com um legado incomparável e adorada pelos fãs. As suas primeiras imagens e aparição antecipada no vídeo Gymkhana Eight já rendeu milhões de acessos na internet”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

O desenvolvimento do Focus RS contou com o mesmo nível de ferramentas, recursos técnicos e engenharia usados nos programas do Ford GT para Le Mans e competições da Nascar. “Estou realmente empolgado em ampliar o meu relacionamento com a Ford Performance”, diz Ken Block. “Ter o apoio oficial da fábrica para disputar toda a temporada do Mundial de Rallycross traz vários recursos que vão beneficiar a equipe em termos de engenharia, preparação e pistas”.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0