Picapes Ford passam por teste inovador

O lançamento das novas picapes F-150 e Ranger aumentou o portfólio da Ford, mas as novidades continuam. Os modelos foram submetidos a uma nova bateria de testes de ruídos, que consiste em simular variações de clima, combinados à movimentação em qualquer tipo de estrada.

cq5dam.web.480.480

A base desse teste é o equipamento “four poster”, dotado de quatro pilares que ficam embaixo de cada roda, o que permite testar os protótipos em qualquer tipo de terreno ou situações de extrema umidade e temperatura, de 20 graus abaixo de zero até 48 graus. A utilização dessa tecnologia tem como objetivo identificar a causa dos ruídos nos estágios iniciais de desenvolvimento do veículo, antes que seja produzido em escala, já que os protótipos passam por testes durante todas as fases da produção.

cq5dam.web.480.480 (2)

Além disso, os laboratórios móveis podem ser transportados em carretas para qualquer parte do mundo onde os carros estejam sendo desenvolvidos. Poder realizar os testes nas fábricas, em vez de enviar o veículo para outro local e esperar pelos resultados, torna o processo muito mais eficiente.