A Ford Ranger conquistou o título de Picape Internacional de 2020 na eleição bienal realizada na Europa com a participação de jurados de 18 países, que destacaram a eficiência do trem de força e os vários avanços técnicos e de segurança da nova linha. O prêmio foi entregue em uma cerimônia na feira de transporte Solutrans, em Lyon, na França.
A votação contou com jornalistas da Irlanda, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, França, Alemanha, Reino Unido, Grécia, Itália, Holanda, Noruega, Romênia, Eslováquia, Suécia, Suíça e Turquia, que se reuniram durante três dias na Suécia para testar as cinco picapes finalistas. A Ranger venceu o desafio enfrentando a Mitsubishi L200 (segunda colocada), a Toyota Hilux (terceira), a Nissan Navara e a Renault Alaskan.
“Os membros do júri consideraram a Ranger a melhor tecnicamente, observando também que ela é líder de vendas no mercado europeu, com quase 30% de participação no segmento de uma tonelada. Portanto, o público também reconhece seus méritos”, disse Jarlath Sweeney, presidente do júri.
Segundo ele, cada veículo foi avaliado com base na eficiência do trem de força, volume e capacidade de carga, além de aspectos de conforto e segurança para o motorista e passageiros e custo total de operação.
A Ford venceu também o prêmio de Van Internacional do Ano 2020 com a nova Transit Custom Hybrid, um dos 14 novos veículos elétricos que vai lançar até o final de 2020 na Europa. A marca é líder do segmento de veículos comerciais na Europa e a primeira a conquistar duas vezes os títulos de picape e van do ano na mesma edição, em 2013 e agora.