Recorde da Chevrolet

A Chevrolet vendeu mais de 1,18 milhão de veículos em todo o mundo no primeiro trimestre de 2013. Com isso, a marca alcançou o seu 10 º trimestre consecutivo de recorde de vendas globais. Parte deste sucesso se deve ao lançamento de novos produtos, entre eles o Chevrolet Cruze, que recentemente ultrapassou a marca de dois milhões de carros vendidos em todo o mundo, desde seu lançamento.

Já a General Motors Co. registrou vendas de mais de 2,36 milhões unidades no primeiro trimestre de 2013, um aumento de 3,6%, superando a indústria, que cresceu 1,5%, em comparação com o mesmo período em 2012.

“A Chevrolet está crescendo a sua presença em todo o mundo, aproveitando sua engenharia global e sua experiência em design para oferecer os produtos certos nos mercados certos”, disse Mark Reuss, presidente da GM América do Norte. “E porque um produto como o Cruze foi desenvolvido para venda em mercados com uma ampla variedade de necessidades dos consumidores e as condições da estrada, temos a flexibilidade de oferecer mais desempenho e inúmeras opções – como o modelo Cruze Clean Turbo Diesel que será lançado nos Estados Unidos ainda este ano.”

Guiados por uma nova visão global, ‘Find New Roads’, enraizados na herança da marca do, a Chevrolet está dando continuidade à sua implantação de uma nova linha de produtos, com 25 lançamentos, entre novos modelos e redesenhados, lançados globalmente, incluindo o novo Corvette Stingray, Silverado e Impala nos Estados Unidos e no Spin, Onix, Trax, Orlando e Colorado em vários mercados ao redor do mundo.

No primeiro trimestre, as vendas da Chevrolet nos Estados Unidos totalizaram mais de 469.000 unidades, um aumento de quase 5%. As vendas do Traverse subiram 22% no trimestre e ajudaram a aumentar a participação total da GM do mercado de crossover norte-americano em 2,5%.

Outros mercados também registraram aumentos de vendas, como o Brasil, com 141.000 carros vendidos – um crescimento de 3%, graças a força do Onix, que representou quase 24% das vendas do primeiro trimestre; a China, com vendas de 165.000, um aumento de 2,5%, e Tailândia, com vendas de 17.000 unidades, um aumento de 14% em relação a 2012.