Regularidade pode decidir Brasileiro de Marcas

Copa petrobrás de marcas

 

Neste final de semana, dias 12 e 13 de dezembro, acontecerá a decisão de uma das mais competitivas temporadas da Copa Petrobras de Marcas, em Interlagos (SP). O equilíbrio da competição é tanto que, das cinco marcas que disputam (Toyota, Honda, Chevrolet, Ford e Renault), sete pilotos já venceram ao menos uma das 14 provas até aqui, no entanto, os dois primeiros colocados, Vitor Meira e Gustavo Martins, ainda não conquistaram sequer uma vitória. O que garante o bom desempenho dos dois pilotos é a regularidade.

Uma das surpresas da competição é o jovem piloto Rodrigo Baptista, de apenas 19 anos, que em sua temporada de estreia já conquistou uma vitória, em Goiânia (GO), e fez boas apresentações, terminando sempre entre os cinco primeiros. Apesar disso, Baptista está na décima colocação, uma a frente de seu ídolo Rubens Barrichello, com 105 pontos e vai para a última etapa sem chances de título, mas pretende disputar o pódio e tentar mais uma vitória para terminar bem sua primeira temporada completa na categoria.

“Como não tenho chance de brigar pelo título, não vou precisar ficar fazendo contas ou me preservando. Como sei que o nosso Corolla tem um acerto muito bom para São Paulo, vou partir pra cima para tentar mais pódios e quem sabe minha segunda vitória”, afirma o jovem piloto.

Classificação do Campeonato de Pilotos:

1-) Vitor Meira – 190 pontos
2-) Gustavo Martins – 163
3-) Nonô Figueiredo – 162
4-) Vicente Orige – 161
5-) Thiago Marques – 148
6-) Guilherme Salas – 139
7-) Gabriel Casagrande – 136
😎 Cesar Bonilha – 133
9-) Daniel Kaefer – 127
10-) Rodrigo Baptista – 105
11-) Rubens Barrichello – 94
12-) Felipe Tozzo – 82
13-) Fábio Carbone – 78
14-) Beto Cavaleiro – 49
15-) Willian Starostik – 40