Rei visita fábrica da Volkswagen

imagem610(31)

O maior jogador de futebol de todos os tempos e embaixador da marca Volkswagen, Pelé, visitou a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil (SP). O craque foi recebido pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e pelo diretor de Marketing da empresa, Axel Schroeder. Acompanhado pelos executivos, Pelé percorreu a linha de produção da empresa, onde conheceu a alta tecnologia dos produtos e dos processos da Volkswagen do Brasil. Durante o percurso, Pelé parou para cumprimentar, dar autógrafos e tirar fotos com os colaboradores, que vibraram com a presença do atleta do século.

imagem610(30)
Além de conhecer a fábrica, Pelé recebeu uma unidade do modelo Amarok diretamente das mãos de Thomas Schmall. Ainda durante a visita, Pelé autografou bolas e camisas da Seleção Brasileira, que serão direcionadas para uma campanha voltada aos empregados da Volkswagen do Brasil, cujo objetivo será arrecadar fundos ao programa social “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, que conta com o apoio da empresa e beneficia 60 mil crianças e adolescentes no País, utilizando o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz.
Desde março deste ano, Pelé integra o time de Embaixadores da marca Volkswagen, juntamente com Rivellino, Raí, Cafu, Lucas e Neymar Jr.  Além das cores do Brasil, o sexteto de craques “veste” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. “A principal estratégia de comunicação da ação dos embaixadores é reforçar a imagem da Volkswagen junto ao consumidor, destacando aspectos como proximidade e inovação. Da mesma forma que o Pelé e os demais embaixadores, os veículos da Volkswagen também fascinam os consumidores e fazem parte da vida dos brasileiros”, disse o diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder.
Os profissionais são “Os Caras” em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é “O Carro” e faz história na indústria automobilística brasileira. Durante seus 60 anos de estrada no País, a Volkswagen tem se esforçado “produto a produto”, “serviço a serviço” para ter um lugar especial no coração de seus clientes, assim como Pelé, que sempre soube que para se manter no caminho certo é preciso ter disciplina. E de chegar ao topo e se manter no topo, o Rei Pelé entende, afinal ninguém é Rei por acaso. “Como brasileiro, me orgulho de ser Embaixador de uma marca como a Volkswagen, que nesses 60 anos de existência vem trazendo tantas inovações para milhões de famílias brasileiras. O meu negócio sempre foi fazer gol, assim como a Volkswagen. Eu sempre joguei em time vencedor”, afirma Pelé.

O Direito de Brincar

O Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen beneficia cerca de 60 mil crianças e adolescentes do Brasil com o programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, lançado mundialmente em janeiro de 2013. Realizado em parceria com a ONG terre des hommes – Alemanha e com o apoio da Volkswagen, o programa tem investimento inicial de 1,5 milhão de euros. Os recursos já estão sendo empregados em 12 projetos sociais inéditos que utilizam o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz.

No Brasil, o programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar” firmou parcerias com organizações sociais que já são reconhecidas pelos trabalhos que realizam em prol do desenvolvimento de crianças e adolescentes. Os 12 novos projetos serão realizados nos anos de 2013 e 2014. O objetivo, no entanto, é promover condições para que as entidades parceiras deem continuidade aos programas permanentemente, consolidando redes locais e influenciando políticas públicas.