Renault apresenta novidades em hotsites

PICAPE

A Renault acaba de lançar hotsites para divulgar suas principais novidades para 2015 no Brasil. As informações sobre os dois novos produtos  facilitam o consumidor a conhecer os modelos mostrados recentemente no Salão de Buenos Aires: a picape Duster Oroch, que chega até o fim do ano; e o hatch esportivo Sandero RS, que deve estrear por aqui até setembro de 2015. Nos dois links é possível se cadastrar para receber via e-mail novidades sobre ambos os modelos. A picape terá, assim como o hatch, fabricação nacional, em São José dos Pinhais, no Paraná. A Oroch vai oferecer as mesmas opções de motor que o Duster  do qual é derivada: 1.6 16v flex de 115 cv e 2.0 bicombustível de 148 cv. Com o mesmo espaço interno do Duster, tem porte intermediário entre as picapes compactas, como Fiat Strada, e as médias, a exemplo da Toyota Hilux.
Já o Sandero RS terá o mesmo propulsor 2.0 do Duster, recalibrado para render 150 cv e acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Além disso, o hatch contará com modificações para maior desempenho, tais como suspensão mais baixa e rígida, freios a disco nas quatro rodas e escapamento duplo.
O carro também terá controles eletrônicos de tração e estabilidade, bem como o RS Drive, com três modos diferentes de condução: normal, esportivo e de corrida.
O RS contará com assistência eletrohidráulica na direção, contra a hidráulica convencional das versões mais “mansas”. Essa tecnologia permite poupar mais combustível, além de preservar a potência original do motor.