Renault e Acciona desenvolvem carro elétrico

A Aliança Renault-Nissan e a Acciona assinaram nesta semana um acordo de colaboração, com o objetivo de promover o desenvolvimento do veículo elétrico na Espanha.
O acordo foi assinado por Jean-Pierre Laurent, Presidente da Renault Espanha S.A. e Manuel de la Guardia, Conselheiro Geral da Nissan Iberia S.A., representantes da Aliança Renault-Nissan, e por Carmen Becerril, Presidente da Acciona Energía.
Segundo os termos do acordo, a Acciona contribuirá com suas experiência para o desenvolvimento de uma rede de recarga inteligente e fornecerá serviços associados, assim como a energia de origem renovável. Este desenvolvimento será feito de acordo com as previsões da Aliança Renault-Nissan para a comercialização de veículos elétricos.
Por sua parte, a Aliança Renault-Nissan garantirá a compatibilidade da rede com os veículos elétricos e seus sistemas de navegação, a fim de localizar os pontos de recarga disponíveis. A Aliança Renault-Nissan incluirá o sistema de recarga na oferta comercial associada ao veículo.


Assim, por conta deste acordo, as duas empresas se associaram para se tornar um Operador de Mobilidade Elétrica.

Rede de recarga
Uma rede de recarga é constituída de três elementos: os pontos de recarga, que devem integrar todos os sistemas de segurança e inteligência exigidos pelos padrões internacionais; um sistema de comunicação e informações, além de um conjunto de serviços associados com valor agregado, inclusive o fornecimento de energia segura, rápida e eficaz.

Assim, o usuário do veículo elétrico terá à sua disposição uma gama completa de serviços, que inclui vários benefícios: o acesso a um fornecedor de eletricidade pré-determinado com um preço fixo, a possibilidade de assinar um contrato de eletricidade proveniente de energias renováveis, o acesso a um serviço de localização de pontos de recarga, a disponibilidade de um serviço de roaming para os deslocamentos internacionais e a existência de uma rede de pontos de recarga em locais públicos e privados.