Renault Europa apresenta novo Clio RS

clio-rs---frente

A Renault apresentou esta semana o novo Clio RS, que chega em outubro ao continente europeu. O modelo 2017 do esportivo traz novo para-choque frontal com luzes de neblina em LED no formato quadriculado de uma bandeira, aumentando o campo de iluminação dessas luzes. Na parte traseira é encontrado um spoiler mais esportivo, dupla saída de escapamento e luzes em forma de C.

Renault_80386_global_enO Clio RS chega em três diferentes versões: Sport, Cup eTrophy, todas com o mesmo motor 1,6 litro e câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidades. No entanto, as duas primeiras versões terão potência reduzida em comparação à Trophy. São 200 cv de potência máxima para a Sport e Cup, enquanto a topo de linha receberá 220 cv. Além disso, segundo a Renault, o modelo de topo pode atingir até 235 km/h e fazer de 0 a 100 km em 6,6 segundos.

O Clio RS Sport contará com rodas de aro 17 polegadas, enquanto as outras duas versões terão aro de 18 polegadas. A Trophy terá, ainda, outro diferencial: a parte dianteira será rebaixada em 20 milímetros e a traseira em 10 milímetros.