Renault promove evento com clássicos

 

noite-renault--5-

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, o Auto Show Collection recebeu a oitava edição da “Noite Renault”, com uma exposição de carros antigos e recentes da marca no sambódromo do Anhembi (SP). Com o tema “A História de sucesso dos motores Renault”, o evento relembrou os diferentes propulsores que equiparam dezenas de modelos Renault até hoje. No sambódromo, a fabricante reuniu também os modelos atuais de sua gama e atrações para o público visitante.

Na pista do Sambódromo, colecionadores e fãs da marca viram além de outros veículos uma exposição de modelos clássicos, como um raro Renault 1918 preparado para competições; o Juvaquattre, o 4CV que estreou o motor Ventoux, em 1947; a linha Dauphine e Gordini; os clássicos europeus R8 e R10, que estrearam o propulsor Cléon Fonte no início dos anos 1960, com um total de mais de 15 milhões de unidades fabricadas; o moderno R16, o esportivo Floride, o sedan Renault 21 entre outros.

Outro destaque ficou por conta do show car Sandero R.S. Grand Prix Concept, uma das atrações do estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo neste ano, desenvolvido em alusão à história de sucesso da Renault nas pistas da Fórmula 1. Também fizeram parte da exposição sucessos recentes como o Renault como o Twingo, Clio, Megane, Laguna, Sandero e Logan, entre outros, com a presença dos seus respectivos clubes.

A Renault expôs também suas mais recentes novidades no mundo dos motores: os propulsores 1.0 Sce e 1.6 SCe – sigla para Smart Control Efficiency. O motor 1.0 SCe equipa os modelos Sandero e Logan. Já o 1.6 SCe, além de ambos os veículos, estará presente também no SUV Duster e na picape Oroch.

noite-renault--3-

Homenagem

A noite também abriu espaço para uma homenagem a Marco de Bari, que faleceu neste ano. Bari, como era conhecido, é considerado o maior nome da fotografia do setor automobilístico nacional. Com uma carreira de 37 anos, foi responsável por mais de 150 capaz da revista Quatro Rodas, onde trabalhou desde 1989. A homenagem foi entregue a Rosa de Bari, mãe do fotógrafo, Nicolle de Bari, filha, e Juliana Linhares, esposa.

“Além de muito talento, estamos falando de uma pessoa simples e muito querida. Com muita generosidade, o Bari foi professor de muitos dos fotógrafos que hoje cobrem o nosso setor. Por isso, para a Renault, é uma honra entregar esta homenagem”, afirma Caique Ferreira, diretor de Comunicação da marca.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0