Nova Chevrolet S10 está mais sofisticada

S10 2017

Inspirada na norte-americana “Colorado”, a nova Chevrolet S10 chegará às concessionárias no mês de maio. O modelo não traz apenas o facelift, mas também alterações que melhoram o desempenho e o conforto do veículo.

Do ponto de vista estético, o modelo trouxe um novo para-choque, detalhes esculpidos no capô, novas rodas de 16 polegadas nas versões de entrada e 18 nas mais sofisticadas, além de uma nova grade frontal integrada aos faróis, que também foram completamente redesenhados. Mudanças que evidenciam a robustez da nova identidade visual da marca.

Por dentro, o painel foi remodelado e os materiais utilizados são mais refinados. A picape conta com saídas de ar na vertical e com o multimídia MyLink com GPS. O sistema passa a agregar tela de alta resolução e novas funções como o Android Auto e o Apple CarPlay, que podem ser comandados através do sistema de comando de voz.

Outra inovação que a S10 traz para o segmento de picapes é o OnStar, um sistema avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade. Através do aplicativo para smartphones, você recebe informações sobre a situação do seu veículo ao deixá-lo no vallet, ou informações sobre o rodízio de placas, por exemplo.

fgd_2758Além disso, a versão High Country, topo de linha, traz sistema auxiliar de partidas em rampas, controle eletrônico de descida, alerta de colisão, aviso de mudança involuntária de faixa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, luzes de posição led e sistema de ignição à distância com comando na chave.

A parte estrutural do modelo também foi retrabalhada. Os conjuntos de suspensão e de freio, por exemplo, são novos, enquanto os sistemas de controle de vibrações e de ruídos foram aperfeiçoados.

A introdução da direção elétrica inteligente também contribuiu para aperfeiçoamento do veículo, principalmente em trechos urbanos. O sistema é dotado de tecnologias que compensam inclinação da via em longos percursos e reduzem trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.

A nova S10 estreia com treze variações de configurações, sendo quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis), duas de motorização (2,8 litros TurboDiesel de 200 cv e 2,5 litros SIDI Flex de 206 cv), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida). Os preços ainda não foram divulgados.

fgd_1975 fgd_1907 fgd_2793