Salão 2016 tem 30 marcas confirmadas

Salao

O Salão do Automóvel de São Paulo 2016 está chegando. O evento que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro já conta com 30 fabricantes confirmadas: Audi, BMW, Chery, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Ford, Chevrolet, Honda, Hyundai, Jaguar, Jeep, Kia, Land Rover, Lexus, Lifan, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Porsche, Ram, Renault, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller e Volkswagen. Além disso, espera-se cerca de 90 expositores da área de equipamentos e autopeças.

O Salão deste ano teve alterações no local. A exposição deixa o Anhembi e passa ao São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), na zona sul da Cidade. A alteração acontece para melhor acomodação dos visitantes em termos de conforto, espaço, estacionamento e acesso.

Entre as marcas confirmadas, destacam-se as seguintes:

AUDI

Maior novidade da Audi para o Salão de São Paulo é a segunda geração do esportivo R8 Coupé V10 plus. O modelo tem motor 5,2 litros e tração integral. O poderoso motor chega aos 610 cv de potência e é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e chegar à velocidade máxima de 330 km/h, de acordo com a marca. Será a primeira aparição do esportivo no Brasil, que chega às lojas em dezembro de 2016.

R8-Audi

 

BMW

No ano em que completa um século de história, o BMW Group anunciou sete veículos para o Salão 2016: a M2 Coupê, o X1, os híbridos i3 e i8, os Mini Cooper S Cabrio e Clubman e, a principal atração, a série 7. Além disso, o grupo traz ainda duas motocicletas: a F 800 GS e a R 1200 GS.

O Série 7 é o modelo mais esperado da marca para o evento. O sedã topo de linha chama atenção pelo luxo e tecnologia, além, claro, do motor TwinPower de 4,4 litros, 450 cv de potência e 66,2 kgfm de torque. Entre as principais inovações do luxuoso sedã destaca-se o BMW Gesture Control, acionamento do sistema de multimídia por meio de gestos com as mãos.

BMW serie 7

 

CITROËN

Enquanto as marcas apostam na apresentação de novos modelos e conceitos, a Citroën traz uma ideia diferente para este ano. A marca exibe os modelos Aircross e E-Méhari, que não são novidades, já que foram apresentados em outros salões. Por isso, a maior aposta, segundo a Citroën, é na interatividade do estande entre público e marca. A marca garante que “terá um estande 100% conceitual”.

citroen E-Mehari

 

CHEVROLET

A GM trará pelo menos três novidades para o salão: a primeira é o novo tracker, com motor 1.4 turbo Flex e câmbio automático de seis velocidades, a versão hatch do renovado Cruze e a sexta geração do superesportivo Camaro, que apresenta um novo motor V8 de 6,2 litros com injeção direta, capaz de entregar 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque. A transmissão é de 8 marchas com sistema Active Select, que permite trocas automáticas ou manuais por meio de aletas atrás do volante.

Camaro---GM

 

HONDA

A japonesa, que apresentou a décima geração do Civic no início deste segundo semestre, traz outra novidade além do sedã: o novo SUV compacto WR-V. O modelo é derivado do Fit e a marca ainda não deu mais detalhes sobre ele, além da imagem divulgada. A marca apresentará mais informações no dia 8 de novembro, durante a coletiva de imprensa no Salão de São Paulo.

WR-V_SKETCH small

 

NISSAN 

Godzilla. Essa é a aposta da japonesa para o Salão de 2016. O Nissan GT-R é a maior novidade da marca e traz o potente motor V6 biturbo de 3.8 litros, 572 cavalos e 64,9 kgfm de torque. Ele acelera até os 313 km/h. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e seis marchas.

Nissa-Godzilla

 

MERCEDES – BENZ

Apesar de todos os boatos sobre a aparição da primeira picape média da marca durante o salão, a Mercedes anunciou ontem, em Estocolmo, Suécia, durante a apresentação do modelo, que ele não virá para o evento. Portanto, o protagonismo ficará por conta dos Classe E e Classe C Cabriolet. O Classe E conta com motor 2,0 litros turbo que gera 211 cv e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. Porém, a maior aposta do sedã de luxo é a tecnologia, o que transforma o modelo em um veículo semiautônomo.

 

PORSCHE

A alemã garante para este ano a vinda do cupê esportivo 718 Cayman. Equipado com um 2,5 litros biturbo de 350 cv e 42,7 kgfm, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e alcança 285 km/h de velocidade máxima.

Porsche-718-Cayman

 

FORD

Uma nova versão da Ranger, a Wildtrack, é a principal novidade da Ford para o Salão. O modelo conta com o já conhecido motor diesel de 3,2 litros e 200 cv. O câmbio é o mesmo automático de seis marchas usado nas outras versões. O sedã Fusion também será exposto pela marca. A versão híbrida do modelo foi apresentada ontem (25), no Rio de Janeiro, e também estará no Salão.

Ford WIldtracker