Salão do Automóvel deixará o Anhembi

FolderSaoPauloExpo_592-2

A partir de 2016, o Salão do Automóvel de São Paulo não terá mais como palco o Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na segunda-feira (19), a promotora, Reed, fechou o contrato do novo local. O escolhido para sediar os eventos é o São Paulo Expo, que já está sendo mostrado para as fabricantes que participarão da próxima edição.

O São Paulo Expo já conta com um pavilhão de 40 mil m² que está sendo reformado e, além da reforma, está sendo construído no local um novo pavilhão com 50 mil m² e um edifício de garagem com 4.500 vagas. Ambos os pavilhões serão climatizados.  O investimento será de R$ 300 milhões até 2017.

O Anhembi, com seus 76 mil m², 14 mil m² a menos que o novo local, já não suportava mais um evento deste porte. A falta de ventilação, o calor exagerado (já que o evento acontece no período do verão), a falta de espaço para estandes e a pouca estrutura para imprensa são alguns motivos que demonstram a necessidade da mudança de local.

Para o Salão Duas Rodas, que aconteceu este mês, entre os dias 07 e 12, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, ainda não há nenhum contrato que prevê a mudança de local para as próximas edições, portanto, o evento continua no Anhembi, pelo menos por enquanto.