A quinta edição do Salão do Carro e Acessórios, vai acontecer de 17 a 21 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O maior evento do segmento na América Latina além de varias atrações, contará com cerca de 100 expositores, compostos por montadoras, fabricantes de autopeças, distribuidores, prestadores de serviço, representantes e fornecedores ligados ao setor.
O salão é organizado pela Megacycle, empresa que há 17 anos realiza eventos em diversas áreas, e pelo bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi, que neste ano completa 40 anos da sua primeira vitória na Fórmula 1.
Esta edição conta com o patrocínio da Goodyear e Nestlé, e apoio da Pósitron e da Scorro, as rodas oficiais do Salão.
Cadillac do rei Roberto Carlos
Uma das principais atrações do Salão de 2008 foi o famoso Calhambeque do cantor Roberto Carlos, completamente reformado por Emerson Fittipaldi. Nesta edição, o bicampeão assumiu um novo desafio: reformar o Cadillac do rei, que será entregue a ele durante a quinta edição do Salão do Carro e Acessórios.
Calhambeque de volta
Além do Cadillac, o Calhambeque do rei também ficará exposto no Salão. O modelo, inclusive, inspirou a Nestlé – uma das patrocinadoras do evento – a lançar uma promoção inédita, em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor. Cinquenta calhambeques exclusivos, réplicas do modelo Chevy 1933 Coupê concebidos por Emerson Fittipaldi, serão sorteados aos participantes da ação.
Outros destaques
O Salão do Carro e Acessórios contará também com área exclusiva para Hot Rods, espaço para test-drive, exposição de carros de alta performance, espaço para desfiles, concurso de som automotivo, Emerson Day, palestras e workshops, entre outras atrações.
A Sema (Specialty Equipment Market Association), entidade norte-americana que realiza o Sema Show, maior feira do mundo na área de acessórios, também estará na feira.