Sandero RS: um verdadeiro esportivo

Sandero RS 10

 

Durante os anos 90, diversos carros esportivos derivados de modelos mais convencionais, surgiram para atender uma demanda que não tinha acesso a carros importados. É o caso do Gol GTi, o Kadett GSi, Escort XR3, o Uno Turbo, etc… Ultimamente, os modelos nacionais tidos como esportivos, somente têm a aparência. Motor, suspensão, freios e desempenho são todos iguais do modelo básico. Muitas vezes, andam até menos, pois ficam mais pesados com os adereços todos. Definitivamente não é o caso do Renault Sandero RS. O modelo realmente é um esportivo, com a carroceria de um modelo “normal”. Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, na França, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero RS 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor de dois litros aspirado, oferece ao motorista 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade. O foguetinho atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000 m em 29,4 segundos com o veículo parado. O Renault Sandero RS Além do propulsor, as principais alterações em relação ao Sandero Dynamique são as novas regulagens de suspensão, o assistente de arrancada em subida (HSA), o sistema de freios a disco nas quatro rodas, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica RS e o sistema de direção eletro-hidráulica (EPHS), além dos três modos de condução que podem ser selecionados através do botão “RS drive”: Standard, Sport e Sport+ com o ESP desligado.

Sandero RS 50

Por fora, as principais diferenças visuais ficam por conta dos novos para-choques (dianteiros e traseiros), rodas 195/55 R16 com acabamento ‘Black Aluminium’ (opcional rodas 205/45 R17, por mil reais), saias laterais, do spoiler traseiro, dupla saída do escapamento, espelhos retrovisores na cor preta brilhante e inscrição RS abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa traseira.

 

Sandero RS 17

O interior é inspirado em um cockpit, com pedaleiras de alumínio, além de bancos e volante esportivos exclusivos. As cores e grafismos do painel de instrumentos são específicos da versão RS, as saídas de ar ganharam detalhes na cor vermelha e os puxadores das portas são na cor Dark Metal.

O RS é um carro completo e vem de série, entre outros itens, com sistema de ar-condicionado automático e Media NAV Evolution, a moderna central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen, que oferece bem mais do que GPS, Bluetooth® e rádio.

O modelo tem preço sugerido de R$ 58.880. Com rodas de 17 polegadas, o único opcional, o modelo custa R$ 59.880.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0