Série 3 GT chega reestilizado ao Brasil

bmw-serie-3-gt-774x517

Sucesso na Europa, Estados Unidos e China, a BMW anunciou a chegada do reestilizado Série 3 Gran Turismo ao Brasil. Disponibilizado em versão única, a 320i Sport GT, o modelo desembarca esta semana com preço inicial sugerido de R$ 199.950.

Por fora o Série 3 chama atenção pelas quatro portas sem molduras, pela silhueta relativamente baixa com o teto levemente inclinado na parte posterior – semelhante ao de um cupê – e pelas lanternas alongadas que fazem com que o carro pareça mais largo e baixo. A autenticidade é reforçada pelo novo design das luzes de LED do conjunto óptico (faróis dianteiros e lanternas traseiras), que passam a vir de série, e que está associada aos novos contornos do para-choques frontal. A esportividade, por sua vez, é ressaltada pela presença das saídas de ar, em formato de “L” invertido, nas laterais e pelo spoiler traseiro ativo, que se eleva automaticamente quando o veículo atinge 110 km/h.

Muitos detalhes internos do Série 3 receberam aprimoramentos visuais e táteis com a utilização de novos materiais. O painel, por exemplo, passa a exibir acabamento de alumínio escovado ao redor dos difusores de ventilação centrais.

bmw-serie-3-gt (1)O BMW 320i GT Sport vem equipado com soleiras metálicas com a inscrição BMW Sport, volante esportivo revestido de couro, teto solar panorâmico elétrico, e rodas de liga leve Double-spoke. A lista de itens de série agrega ainda sistema de som Hi-Fi, câmera traseira, ar-condicionado automático e digital, bancos esportivos com ajustes elétricos e memória, controle de velocidade de cruzeiro e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e sensor de chuva com acendimento automático dos faróis baixos. Em relação à segurança, o BMW conta com seis airbags, freios a disco ventilado com ABS e controles de tração e de estabilidade.

A conectividade também é um dos destaques do Gran Turismo. Ela abrange sistema de navegação Professional, com visualização em 3D, botão giratório iDrive touch Controller, drive para DVD, disco rígido com capacidade de 20 Gb para armazenamento de arquivos de áudio e tela de alta resolução de 8,8 polegadas. O veículo também conta com a versão mais recente do sistema BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real e chamada de emergência inteligente.

Debaixo do capô está acomodado um motor de quatro cilindros em linha, 2,0 litros, com tecnologia TwinPower Turbo e movido a gasolina, capaz de entregar 184 cv de potência, entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque máximo de 27,5 kgfm, de 1.250 a 4.500 rpm. A tração é traseira e o câmbio automático de oito marchas, cujas trocas podem ser feitas por borboletas atrás do volante (paddle-shift). De acordo com a marca, o modelo vai de 0 (zero) a 100 km/h em 8 segundos e com velocidade máxima de 229 km/h.

bmw-serie-3-gt