BMW Série 5 Touring está mais equipado

P90245002_highRes_the-new-bmw-5-series

A 87ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que será realizada entre os dias 9 e 19 de março, no Palácio de Exposições Palexpo, na cidade suíça, servirá de palco para a estreia mundial do novo BMW Série 5 Touring e do novo BMW M4. Com dimensões externas ligeiramente maiores que a versão anterior, a nova Série 5 remete ainda mais ao desempenho esportivo e à versatilidade.

A construção leve aliada ao aumento da rigidez e da torção, tanto da carroceria quanto do chassi, faz com que o novo BMW Série 5 Touring ofereça um equilíbrio mais harmonioso entre a agilidade e o conforto ao dirigir. A lista de itens de série do modelo inclui conjunto de suspensão traseira com sistema de autonivelamento a ar. Entre os opcionais, destacam-se amortecedores com controle dinâmico, sistema de direção adaptativa com estabilização antirrolagem ativa da carroceria, rodas direcionais traseiras – agora também disponíveis para tração xDrive – e suspensão M Sport.

O painel e os dispositivos operacionais agora abrangem um monitor sensível ao toque e sensores de controle por gestos, além dos novos sistemas de assistência ao motorista, como o assistente de direção com monitoramento de mudança de faixa, que representam mais um passo rumo à condução autônoma. O controle de estacionamento remoto também é outro dispositivo disponível no novo BMW Série 5 Touring, assim como recursos de conectividade inteligente e que incluem, entre outros serviços, o inovador On-Street Parking Information, que auxilia o motorista a encontrar o local ideal para estacionar o carro.

Mesmo com todos os assentos ocupados, o novo BMW Série 5 Touring ainda está apto para acomodar 570 litros de bagagens, ou, mais precisamente, 10 litros a mais que a capacidade de seu antecessor. E o espaço para bagagem pode ser ampliado para até 1.700 litros caso necessário. A carga útil máxima também é consideravelmente superior.

O encosto do banco traseiro, dobrável na proporção 40/20/40, por sua vez, pode ser rebaixado com apenas o toque de um botão localizado no porta-malas. E este recurso, que é oferecido como opcional, pode vir com regulagem do ângulo de inclinação. A tampa do compartimento de carga e a rede de separação podem ser guardadas em repartições sob o piso do porta-malas. Dispositivos como a abertura independente da janela traseira e a abertura automática da tampa traseira também são oferecidos como itens de série. Já o sistema Comfort Access, que inclui a função de abertura inteligente, em que um sensor detecta o movimento do pé sob o para-choque traseiro para abrir e fechar a porta automaticamente, é disponibilizado como opcional.

As vendas do novo BMW Série 5 Touring na Europa terão início em junho deste ano. O modelo será disponibilizado com quatro opções de motores com tecnologia TwinPower Turbo. Duas versões são movidas a gasolina: um quatro cilindros, 2,0 litros, com 252 cv e torque de 35,7 kgfm; e um seis cilindros, 3.0 litros, com 340 cv e 45,9 kgfm de torque. As outras duas são a diesel – um quatro cilindros, 2.0 l, capaz de entregar 190 cv e 40,8 kgfm de torque; e um seis cilindros, 3.0 l, capaz de gerar 265 cv e 63,2 kgfm de torque.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0