Sorento atinge marca história nos EUA

1_1_millionth_vehicle_2

 

A Kia Motors Manufacturing Georgia, Inc. (KMMG) comemora hoje (dia 12/07) o seu milionésimo veículo – na cor branco neve perolizado do Sorento SXL 2014 – que saiu da linha de montagem da planta de West Point, Georgia.

Com investimento inicial da ordem de US$ 1 bilhão, a produção em massa do Sorento começou no KMMG em 16 de novembro de 2009. Com os fornecedores locais também instalados na unidade fabril, a planta é responsável pela criação de mais de 11 mil postos de trabalho em West Point e na região. A fase de expansão contou com investimentos adicionais de US$ 100 milhões, concluída no início de 2012, o que proporcionou aumento de capacidade produtiva anual para 360 mil unidades e a introdução do sedã Optima, adicionada à linha de montagem em 2011. Este modelo, aliás, foi o veículo mais vendido da Kia nos EUA por 19 meses consecutivos.

“Construir um milhão de veículos em menos de quatro anos é uma grande conquista e que cada um dos nossos mais de 3.000 membros da equipe podem ter muito orgulho”, disse Byung Mo Ahn, presidente do grupo e CEO da Kia Motors America e Kia Motors Manufacturing Georgia. “As pessoas são o coração e a alma da empresa. O compromisso de nossos integrantes da equipe de qualidade de classe mundial é uma das maiores forças de vendas, sem precedentes na Kia, responsável pelo crescimento da participação de mercado nos EUA ao longo dos últimos anos.” O milionésimo Sorento será exposto em uma das 765 concessionárias Kia Motors America espalhadas por aquele país.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0