Sorte Acelerada beneficiará 31 instituições

 

“Uma grande oportunidade em um momento onde mais precisamos de ajuda para dar continuidade aos trabalhos e mantermos nossas crianças com câncer em tratamento”. O depoimento é de Socorro Shibuya, gerente executiva da Associação Peter Pan, umas das 31 instituições que serão beneficiadas com a campanha “Sorte Acelerada”, lançada em abril deste ano para arrecadar recursos e ajudar a aumentar as chances de cura do câncer infanto juvenil no Brasil. A ação é uma parceria entre Instituto Ronald McDonald e Hyundai Motor Brasil e sorteará um carro, no dia 09 de setembro, pela Loteria Federal.
Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R﹩10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa da oncologia pediátrica do país. Os interessados podem adquirir seus cupons sem sair de casa, através do site http://www.sorteacelerada.org.br/compraonline. .
Outra instituição que será beneficiada com a campanha é a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, fundada em 24 de outubro de 1994, e que conta hoje com capacidade para 57 crianças e adolescentes em tratamento oncológico no Rio de Janeiro. A Casa já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a instituição oferece, gratuitamente, hospedagem, transporte e alimentação às crianças e adolescentes com câncer em tratamento e seus familiares.
“Esta iniciativa do Instituto Ronald McDonald é muito importante para darmos continuidade à nossa missão. Esperamos acelerar os corações de muitas pessoas para que participem da campanha e desta forma poderemos manter nossas crianças e adolescentes protegidos e com esperança de vencerem a luta que estão vivenciando” ressalta Sonia Neves, presidente voluntária da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro.
Para incentivar a compra de cupons pelo público, o Instituto Ronald conta com sua rede de instituições parceiras – que também atuam em prol da causa do câncer infanto juvenil. Integrando a rede pela primeira vez está a Santa Casa de Misericórdia da Bahia. Segundo José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa da Bahia, a necessidade de fortalecer a qualidade do atendimento oncopediátrico do Hospital Santa Izabel se faz ainda mais presente durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
“Com a ação, nosso objetivo é garantir maior eficácia e segurança no tratamento que prestamos a crianças e adolescentes, bem como melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais. Mantemos centenas de pacientes em tratamento, vindos dos 68 municípios para os quais somos referência. Além do atendimento multidisciplinar integralizado, que cobre todas as etapas do tratamento, ofertamos o atendimento psicossocial que se estende às famílias, com o suporte de casas de apoio”, afirma.

Instituições participantes

A primeira edição da campanha Sorte Acelerada conta com a participação de 31 instituições que atuam com oncologia pediátrica em todo o país: AACC-MT, AAPCMR (RN), ACACCI (ES), AMO (RS), APP (CE), CAPE (MG), CRM-ABC, CRM-BELÉM, CRM-CAM (SP), CRM-ITAQUERA (SP), CRM-JAHU (SP), CRM-RJ, FRMJR (MG), FSAC (MG), FSFX (MG), GAC (PE), GACC-RPR (SP), GAACC (SP), HMG (BA), ICI (RS), ITACI (SP), NACC (PE), OASIS (MG), RFCC-PI, RFCC-SOB (SP), SCM (SP), UOPECCAN (PR), HSVP (RS), RFCC (PR), CRM (SP) e SCMBA (BA).