Sprint Race homenageará Billy Zonta

 

307907_689218_creditos_luciano_santos___sigcom__49_

A Sprint Race Brasil, através da organização, pilotos e equipe, homenagearão o querido amigo Billy Zonta Gabardo que competiu na categoria no ano de 2015. O piloto precisou abandonar as pistas para tratar de um câncer que insistiu em voltar mais agressivo após alguns anos, vindo a falecer no último dia 1º de março, aos 26 anos.

Os troféus terão o semblante do piloto e sua família será convocada a fazer as entregas. Além disso, seus pais serão condecorados com uma homenagem estampada em um troféu diferenciado.

307907_689215_creditos_luciano_santos___sigcom__133_Billy John Zonta Gabardo era apaixonado por velocidade herdada da família. Seus avós disputavam a antiga Hot Dodge e o tio Ricardo Zonta, ex F1, compete agora na Stock Car. Billy também era aficcionado pelas duas rodas, portanto seu moto clube de Harley-Davidson, será convidado a puxar a fila na volta de apresentação.

Zonta venceu a primeira corrida que disputou na Sprint Race e liderou o campeonato ao lado do companheiro Felipe Lobo no carro #27 até ser interrompido pelo tratamento. Em 2014, foi campeão do Campeonato Paranaense de Marcas, na categoria Turismo.

Com seu jeito otimista, Billy lutou contra a doença. “Ele não foi apenas um piloto da categoria, mas com seu jeito querido, foi um dos responsáveis pela união que existe na competição até hoje. Por estas e outras razões, guardamos um carinho especial por ele”, conta Thiago Marques, organizador da Sprint Race.

A pedido do grupo de mecânicos, a equipe toda terá um uniforme especial em homenagem. “Em uma de nossas conversas ano passado, fiz uma promessa a ele que se sua recuperação lhe permitisse, deixaria um carro separado para que fizesse a última etapa da temporada. Caso isso não fosse possível, ele nos daria a honra de dar a bandeirada final do campeonato. Infelizmente nenhuma das duas opções foram viáveis, então estendi o convite a seus pais darem a bandeirada nessa etapa de 09/04”, acrescenta Marques.

“Ele encerrou a carreira no automobilismo como qualquer piloto gostaria de terminar, liderando o campeonato e sendo extremamente competitivo. Um verdadeiro campeão, um guerreiro que deixará para sempre sua marca” conclui.

307907_689219_creditos_luciano_santos___sigcom__76_Confira o calendário 2017:

09/04 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
30/04 – São Paulo (SP) – Interlagos – #SuperPole
28/05 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
30/07 – São Paulo – Interlagos – #Guest Race
20/08 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
24/09 – Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 – Londrina (PR) – #NightChallenge
03/12 – Curitiba (PR) – AIC – #Pontos Dobrados