Taurus Interceptor será o novo carro da policia

Nada menos que 75% da frota dos veiculos destinados à policia norte americana é da marca Ford.  O novo Taurus irá substituir, a partir de 2011,  o grandão Crown Victoria. A montadora acaba de apresentar o novo carro de patrulha desenvolvido para a polícia americana, baseado na plataforma do novo Taurus que, assim, substituirá o Crown Victoria que está na ativa desde o início de 1990.
Uma das mudanças mais importantes, em relação ao seu antecessor, está na tração, que agora é dianteira, enquanto o Crown entregava a força ao eixo traseiro. Para manter a configuração, seria necessário “importar” o australiano Falcon, o que foi descartado pela Ford. Por outro lado, a Chevrolet entrega a potência de seu Caprice PPV, com um V8 de 355 cv, às rodas posteriores, algo que pode agradar mais aos policiais. Os policiais precisarão de um treinamento para esquecer a tração traseira.
O motor é um EcoBoost V6 turbo de 3,5 litros, com injeção direta de gasolina, que gera 365 cv a 5.500 rpm. O motor corresponde às necessidades de tempos de crise que exigem, também, economia de combustível. Mesmo assim, a expectativa é que o novo carro substitua o Crown Vic com eficiência, especialmente nas situações extremas de uso, como é o caso de veículos de perseguição. Como é feito com outros modelos destinados à polícia, o Ford Taurus Police Interceptor terá suspensão, freios, sistema de arrefecimento e outros componentes mecânicos reforçados para suportar as cinematográficas e clássicas perseguições policiais americanas – na vida real e no cinema. O carro é equipado com computadores e eletrônica embarcada que facilitam o acesso ao sistema de comunicação das forças policiais americanas.