Fusion 2017 será apresentado em setembro

Novo-Fusion-2017-01

Revelado para o mundo em janeiro, no Salão de Detroit, o Ford Fusion 2017 será apresentado no Brasil no dia 19 de setembro. O modelo não recebeu alterações drásticas, mas, sim, alguns tapas no visual, como faróis afilados, nova grade frontal, entradas de ar inferiores, além de um aerofólio discreto e uma faixa cromada que atravessa a traseira do veículo de um lado ao outro, interligando as lanternas.

Novo-Fusion-2017-03Importado do México, o modelo deve manter as três motorizações atuais: 2,5 litros flex, de 175 cv, 2 litros EcoBoost, de 234 cv, e a Hybrid. O câmbio é automático de seis velocidades. Além dessas, a Ford lançou a versão Sport para o mercado norte-americano, que conta com o Ecoboost de 2,7 litro, capaz de desenvolver 325 cv de potência. Essa versão, no então não chegará ao Brasil.

Por dentro as alterações são maiores. A alavanca do câmbio foi substituída por uma seletor giratório. As tecnologias também aumentaram, como a terceira geração do sistema Sync, comando de voz e maior conectividade com aparelhos celulares. Essa conectividade permitirá travar e destravar o veículo, ligar a ignição e acessar informações do computador de bordo diretamente do smartphone.

Em relação à segurança, o Fusion terá um leque grande de equipamentos. O modelo trará detector de pedestres, assistente de manutenção de faixas, cintos de segurança infláveis e sensor de estacionamento para vagas paralelas ou perpendiculares.

Novo-Fusion-2017-02