Conheça os detalhes do Civic 2016

16_Civic_Sedan_031

A Honda divulgou mais informações em relação ao novo Civic Sedã 2016, que conta com inúmeras novidades de motorização, medidas, design e tecnologias. O sedã é o primeiro de uma série de modelos que farão parte da décima geração do carro. Além do sedã, o Civic contará com a versão coupé, a esportiva Si e hatch.

2016_Civic_Sedan_004

O novo sedã conta com quatro versões: LX, EX, EX-L e EX-T, que serão divididas em duas motorizações. As versões LX e EX terão motorização 2,0 litros DOHC i-VTEC, com 158 cavalos de potência, 16 válvulas , quatro cilindros, 19 kgfm de torque e câmbio CVT (no caso do LX terá também uma opção manual de seis marchas). Já as versões EX-L e EX-T terão um motor de 1,5 litro DOHC turbo com injeção direta, 176 cavalos, 16 válvulas e quatro cilindros e um torque que chega a 22,3 kgfm. O câmbio é o CVT.

16_Civic_Sedan_022

O modelo está maior e mais espaçoso, pois recebeu um aumento de cinco centímetros na largura e três entre os eixos. Já sua altura em relação ao solo ficou 2,5 cm menor. Essas alterações deixaram o carro com uma aparência mais robusta e agressiva, ressaltando assim sua esportividade, que ficou ainda mais clara com a traseira no molde fastback, os novos faróis, lanternas e luzes diurnas de LED e o vidro traseiro diagonal alongado até o porta-malas.

O porta-malas, por sua vez, teve um aumento de 73,4 litros em sua capacidade, além de uma maior abertura e menor distância em relação ao solo, aumentando assim sua praticidade.

2016_Civic_Sedan_006

Em relação às tecnologias, o novo Civic conta com um sistema multimídia de sete polegadas, sensível ao toque, que suporta conexão com smartphones de sistema IOS ou Android através do CarPlay Apple® ou Auto Android™, respectivamente. Além de sistemas de segurança que auxiliam o motorista, como frenagem automática para evitar colisões; detector de faixas que separam as pistas e controle de velocidade, que acompanha o carro que está à frente, o novo sedã disponibiliza como opcionais itens de conforto como os bancos aquecidos com oito ajustes para o motorista e quatro para o acompanhante.

O novo modelo da Honda entra no mercado norte-americano em novembro deste ano, com preços entre U$ 18.640 e U$ 26.500 (cerca de R$ 73 mil e R$ 104 mil), enquanto o  mercado brasileiro terá que esperar até o segundo semestre de 2016.