Toyota lança novas condições de compra

A Toyota lançou, em agosto, condições especiais para a compra dos modelos Etios ou Corolla zero quilometro. A estratégia denominada Ciclo Toyota é dividida em três etapas e visa a fidelização do cliente.

A primeira fase refere-se ao valor de entrada, que deve ser de, no mínimo, 30% do total do veículo. Na segunda etapa o cliente poderá dividir o pagamento entre 12 e 36 parcelas, reduzindo em até 40% o valor de cada uma. Ao final do parcelamento, restará uma parcela residual, que não poderá ultrapassar 50% do valor total do veículo.

Porém, o cliente não terá que desembolsar qualquer quantia para quitar o residual. Já que a Toyota garante a recompra do veículo pela concessionária por, no mínimo, 85% da tabela FIPE. Com isso, o valor pago na recompra quita a parcela residual e ainda contribui para a entrada de um novo veículo – reiniciando, assim, o Ciclo Toyota.

Para estar apto a recompra com 85% da tabela, o veículo a ser avaliado deverá ter seguido algumas regras pré-estabelecidas no momento da contratação do Ciclo Toyota. Como: ter feito todas as revisões em concessionárias da marca, ter rodado no máximo 15.000 km por ano, dentre outras.

O Ciclo Toyota passa a vigorar a partir de agosto, para todo o território nacional. O cliente poderá realizar simulações da compra dentro dessa nova modalidade de vendas pelo site da Toyota.