A Citroën e a revista masculina inglesa GQ apresentam um projeto de automóvel único e criativo: o GQbyCITROËN.Criado visando o publico masculino, o modelo é um conceito de um Grã-Turismo, com estilo contemporâneo e sofisticado com uma dianteira esculpida, flancos musculosos e traseira arredondada caracterizada marcadamente pelo vidro traseiro côncavo, assinatura do estilo Citroën. O interior em si mesmo é espaçoso, confortável e, sobretudo futurista, com a decoração e os revestimentos internos a cargo de Patrick Grant, diretor artístico da Casa E.Tautz, famosa alfaiataria londrina localizada na Savile Row, no Centro da capital inglesa, rua conhecida pela alta concentração de casas do ramo.
Bom desempenho e responsabilidade ambiental deveriam também constituir a base de compromisso do GQbyCITROËN. O carro-conceito possui propulsão híbrida de tomada em que o motor térmico é um 4 cilindros a injeção direta de 1,6 litro. Ele permite ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com emissão de CO2 limitada a 80 g/km.
O GQbyCITROËN será apresentado dentro da edição de abril da GQ, que chega às bancas ainda em março de 2010.