Um Duster ainda mais aventureiro

timthumb (2)

O Renault Duster ganhou uma série limitada inspirada no famoso Rali Dakar. A série Duster Dakar se destaca pelo visual que exalta ainda mais sua robustez.

Nas laterais, um adesivo na parte inferior das portas com a inscrição “Dakar Spirit” caracteriza a série. Um pouco abaixo dos espelhos vai o emblema Dakar. As novas rodas de 16 polegadas na cor preta diamantada são outra exclusividade da série limitada. Os pneus 215/65 R16 são mais largos e garantem maior capacidade off-road.

Ao abrir a porta, o cliente encontra algumas personalizações. Os encostos de cabeça receberam emblemas da série Dakar, assim como o volante. A tonalidade do acabamento das portas também mudou. No mais, estão mantidas as características do Duster.

A versão oferece, de série, o sistema Media Nav Evolution com acesso às mídias sociais como Facebook e Twiter por meio do aplicativo Aha, via smarthpone. O sistema ainda permite o acesso às informações de trânsito em tempo real, com atualizações por meio da tecnologia TMC (Traffic Message Channel). Para os usuários do aparelho celular iPhone, também é possível utilizar o aplicativo SIRI, o qual capta o comando voz do motorista, permite a busca de músicas e pessoas da lista de contatos, sem tirar as mão do volante.

O Duster Dakar sai de fábrica completo, com itens como ar-condicionado, direção hidráulica, piloto automático, sensor de estacionamento, computador de bordo e faróis de neblina. Na série limitada, a câmera de ré e o limitador de velocidade deixam de ser opcionais e passam a ser oferecidos de série.

O Renault Duster Dakar é oferecido a partir de R$ 71.480 na versão 1,6 litro de 16V , com 115 cv e câmbio manual de cinco marchas e chega a R$ 83.980 na versão 2,0 litros de 16V 4×4, com 148 cv, suspensão traseira multilink e câmbio manual de seis velocidades.