Uno 2017 traz motor tricilíndrico

Nova motorização, novos detalhes no design e novos equipamentos. Assim foi apresentada a família 2017 do clássico e renovado Fiat Uno. Visualmente o modelo recebeu novos para-choque e grade frontais. A última, com linhas horizontais mais modernas e harmônicas. As versões Way e Sporting receberam ainda uma inédita roda de liga leve, além de uma nova faixa para a versão Sporting.

Por dentro o modelo ganhou novos grafismos para o quadro de instrumentos com display LCD de 3,5 polegadas. Como opcional há uma central multimídia com tela de 6,2 polegadas, câmera de ré, retrovisor elétrico, volante multifuncional, computador de bordo e paddle shift para as versões Dualogic.

Apesar das novidades visuais, a maior inovação da linha fica por conta do motor de três cilindros, que a princípio equiparia o recém lançado Mobi, mas que chegou apenas para o Uno 2017.

A nova família de motores Firefly conta com duas versões de motorização: a primeira, de um litro com três cilindros, é capaz de desenvolver 72 cv de potência e torque de 10,4 kgfm se abastecido com gasolina e 77 cv e 10,9 kgfm com etanol. O segundo, com 1,3 litro e os tradicionais 4 cilindros, gera 101 cv e 13,7 kgfm com gasolina e 109 cv e 14,2 kgfm com etanol. As duas motorizações contam com duas válvulas por cilindro. O sistema de injeção continua sendo o convencional multiponto. Nada de injeção direta. No entanto, o motor traz alta taxa de compreensão: 13,2:1, favorecendo a queima de etanol.

uno_way_1-3_-(6)Os itens do modelo aumentaram desde a versão de entrada. Agora a Attractive 1.0 conta com ar condicionado, direção elétrica com função City, sinalização de frenagem de emergência, faróis de neblina, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros com toque único, trava elétrica nas portas com acionamento automático, display LCD de alta, volante multifuncional para comando das funções do computador de bordo e entre outros.

O Way 1.0 acrescenta barras longitudinais no teto, detalhes internos na cor grafite, faróis com máscara negra, lanternas traseira com acabamento fumê e retrovisores externos com luzes indicadoras de direção.

Com motor 1.3, a versão Way ganha sistema Start&Stop, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento de portas e vidros elétricos, rádio RDS com entrada auxiliar e entrada USB para MP3/WMA. O Dualogic traz ainda o Hill Holder, borboletas atrás do volante para troca manual das marchas e os sistemas ESC (controle de estabilidade eletrônica), TC (controle de tração) e ASR (sistema antitravamento das rodas em frenagem).

Já na Sporting 1.3 a suspensão tem acerto esportivo, a tampa traseira conta spoiler preto brilhante, as rodas são de liga leve com 15 polegadas, o escapamento tem ponteira dupla central cromada, a grade dianteira, as maçanetas externas e os retrovisores são na cor preto brilhante, o para-choque dianteiro tem detalhes em vermelho e a faixa horizontal no painel e detalhes do interior – maçanetas, quadro de instrumentos e aplique do volante – na cor Vermelho Royal. No entanto, assim como a versão Way, apenas a Dualogic traz ESC, TC, ASR e Hill Holder de série.

Veja os preços do Uno 2017:

Attractive 1.0 – R$ 41.840;

Way 1.0 – R$ 42.970;

Way 1.3 – R$ 47.640;

Way 1.3 Dualogic – R$ 51.990;

Sporting 1.3 – R$ 49.340;

Sporting 1.3 Dualogic – R$ 53.690.

 

 

 

uno_way_1-3_-(10)fiat-uno-6