Up! ganha primeira reestilização

A Volkswagen apresentou hoje a primeira reestilização do subcompacto Up!, depois de três anos do lançamento. As principais alterações se concentram na parte da frente e no interior do modelo, que chega às concessionárias até o final do mês, mas sem preço divulgado.

Design

A principais alterações visuais do modelo ficam por conta dos novos parachoques dianteiro e traseiro, além dos faróis e das lanternas que ganham visual mais elegante. As calotas da versão take up! passam a 14 polegadas. Já as versões move up! e high up! ganham rodas de liga leve de 14 e 15 polegadas, respectivamente.

Novo_up_6Interior

Se por fora as alterações são suaves, por dentro o modelo ganha luzes de led no painel, um novo volante – semelhante ao do Golf – com funções para comando de som, viva-voz e computador de bordo. Além dessas funções o modelo ganha pacotes com sensores de chuva e de luminosidade, além de faróis de neblina com luz de conversão estática.

Mecânica

A boa motorização do up! não sofreu mudanças. A linha continua com as duas opções de motor: o 1.0 aspirado de 82 cv e o 1.0 TSI com 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. As opções de câmbio continuam com manual de cinco velocidades ou automatizada i-Motion para o 1.0 MPI e sempre manual de cinco marchas para o motor TSI.

Nova versão

Para celebrar a reestilização do modelo, a Volkswagen está lançando a série especial “connect”, com detalhes inéditos e estilo diferenciado. Oferecida exclusivamente com a motorização TSI, a novidade traz retrovisor e teto pintados em Preto Ninja (há a opção de o teto ser na cor do veículo), interior escurecido, adesivo na soleira das portas, faixa lateral alusiva à versão, roda de liga leve 15 polegadas, detalhes em preto brilhante e o sistema de som “Composition Phone”.

novoup3 novoup!