Up! lança manual nas redes sociais

volks manual

A partir de hoje, os proprietários do Novo up! e os consumidores interessados no modelo compacto da Volkswagen podem tirar todas as dúvidas de forma moderna e conectada com o mundo atual: pelo Manual Online que a marca criou e já está divulgando nas redes sociais. Idealizado pela Volkswagen, em parceria com a Almap e com o time de Creative Shop do Facebook, o projeto pioneiro no mercado automotivo inclui 24 vídeos, nos quais os personagens respondem didaticamente e com humor às principais perguntas dos consumidores sobre o carro. Clique aqui para assistir!

“Qualquer pessoa, seja ela proprietária ou não de um up!, poderá acessar o Manual Online do up! de maneira interativa para saber mais sobre o carro e esclarecer as mais diversas dúvidas, como descobrir rapidamente o que significa alguma luz acesa no painel, por exemplo”, explica o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro. “Em um mundo mobile e que as pessoas precisam de respostas rápidas, essa solução é bastante adequada e criativa. É mais uma forma de interação com nossos clientes”, explica.

Pesquisas realizadas na internet e junto ao atendimento ao consumidor da Volkswagen revelaram quais são as principais dúvidas e questões dos donos do up! em relação ao carro. Essas informações nortearam o desenvolvimento do projeto. No Manual Online do up!, o usuário pode conhecer todos os vídeos também em um formato inovador via Facebook, no qual ele tem uma experiência repleta de interatividade e conectividade dentro da plataforma para dispositivos móveis.
Outra novidade é o Bot – uma aplicação de software desenvolvida para simular ações humanas –, criado especialmente para esta ação. Por meio do Messenger do Facebook, um dos personagens dos vídeos, o Nando, se transforma em um consultor (assistente virtual) para responder as dúvidas das pessoas sobre o carro, a qualquer hora e em qualquer lugar. Para conhecer a ação, acesse “m.me/volkswagendobrasil” (é necessário estar conectado ao Facebook). (Maxpress)