Vicar visita o novo autódromo brasileiro

278278_586412_dsc_2304_1_

A temporada 2016 da Stock Car terá várias novidades, mas a principal delas é o Circuito dos Cristais, que recebe a penúltima etapa do ano, em 20 de novembro, e está em fase final de construção. O mais novo autódromo brasileiro fica na cidade de Curvelo (MG), a cerca de 170 quilômetros de Belo Horizonte. 

Na última quarta-feira (16), o gerente geral da Vicar Promoções Desportivas, Jean Brambila, esteve no circuito para ver de perto o complexo. Ele esteve acompanhado do diretor da TecRacing, empresa responsável pela construção do autódromo, Marco Túlio Ferreira dos Santos, e do prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães, além de representantes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Federal Rodoviária.

“O autódromo está ficando lindo. Os responsáveis pela obra estão fazendo um excelente trabalho”, destacou Jean, que serve o corpo técnico da Vicar, a organizadora e promotora da Stock Car e de campeonatos como o Brasileiro de Turismo, a Fórmula 3 Brasil, a Copa Petrobras de Marcas e o Mercedes-Benz Challenge.

278278_586409_curvelo_aereo

O traçado de 4.420 metros traz uma reta com 800 metros de extensão, uma grande variedade de tipos de curva em um terreno com 30 metros de desnível entre o ponto mais baixo e mais alto, garantindo uma verdadeira montanha-russa para os pilotos.

“Na pista, entre asfalto, zebras e áreas de escape, só faltam alguns poucos detalhes, pois 95% já está pronto. Poderíamos correr lá amanhã se quiséssemos”, apontou.

Em relação ao boxes, dos 19 que serão entregues na inauguração, 11 já estão concluídos – nove para equipes e dois para servir à organização como ponto de vistoria e direção de prova. São 120 metros quadrados em cada box, maior do que em boa parte dos autódromos do país.

A TecRacing prevê que em 20 de novembro os 19 boxes atendam a demanda com tranquilidade. Cada um dos boxes contará com um andar superior para acomodar os camarotes e espaços VIP – ainda maiores, com 146 metros quadrados.

Ainda no ano passado, logo após o asfaltamento do circuito, quatro pilotos aceleraram pelos 4.420 metros do autódromo por algumas voltas como forma de testar a camada de asfalto da pista. As opiniões de Lucas Foresti, Gabriel Casagrande, Felipe Lapenna e Marco Cozzi ajudam a alimentar boas expectativas sobre o local.

“Todo mundo está muito ansioso para que a gente comece logo a correr em Curvelo. O traçado é muito legal e todos irão curtir muito a pista”, destacou Lucas Foresti, hoje piloto da Full Time ProGP na Stock Car.

“Tem curva de alta, de baixa, subida, descida… Não tem quem não vai gostar do traçado”, opinou Gabriel Casagrande, que corre pela C2 Team na Stock Car e na Copa Petrobras de Marcas. Marco Cozzi, que compete no Brasileiro de Turismo, era um dos mais empolgados. “Sensacional. O pessoal do circuito está de parabéns. A pista é segura e o lugar é maravilhoso. O traçado é bem técnico: exige bastante do piloto e você consegue encontrar todas as situações em uma pista só. Estou louco para competir lá”, disse.

278278_586414_dub_2453


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0