Victor Corrêa comemora nova conquista

Victor Corrêa

Após conquistar sozinho o título do Radical Masters Euroseries de 2013, o brasileiro Victor Corrêa, de Alfenas (MG), garantiu, na Espanha, o vice-campeonato da categoria monomarca, desta vez em dupla, ao lado do inglês Paddy MacClughan.

A dupla chegou à última rodada da categoria de protótipos, que serve de entrada para os grandes campeonatos europeus de automobilismo, precisando de um bom resultado sobre os ingleses Terrence Woodward e Ross Kaiser, que lideravam o torneio. No sábado (31/10), o brasileiro chegou a conquistar a pole position, mas acabou abandonando a prova que abriu a rodada tripla em Barcelona. Já no domingo (01/11), Victor venceu a penúltima etapa e terminou em segundo a prova de encerramento da temporada, mas não foi o suficiente para garantir o título, que ficou mesmo com a dupla inglesa.

O mineiro ficou satisfeito com resultado e comemorou: “Foi um resultado bom, fiquei feliz. O vice-campeonato foi o que merecemos. Tivemos alguns problemas durante a temporada, mas conseguimos superar bem e no final foi legal”.

Sobre a conquista dos ingleses Terrence Woodward e Ross Kaiser, Victor parabenizou e enfatizou o merecimento dos vencedores: “Eles mereceram ganhar o campeonato. Foram mais consistentes e regulares do que nós. Formam uma grande dupla”.

Pela primeira vez Victor Corrêa correu em dupla e durante a temporada ainda trocou de companheiro de equipe. Nas dez primeiras corridas ele correu ao lado do veterano inglês John Harrison e nestas últimas seis provas, ao lado do jovem MacClughan.

“Foi uma experiência diferente e que me acrescentou outro aprendizado, ainda mais por ter trocado a dupla. Então foi um ano realmente diferente e gratificante, que me estimula a continuar na minha caminhada no automobilismo”, encerrou o piloto da Unifenas.

Os seis primeiros na 15ª etapa foram:

1) Victor Corrêa (Brasil)/Paddy MacClughan (Inglaterra);

2) Alain Costa (Mônaco)/Joan Scheier (Suiça);

3) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra);

4) Marcello Marateotto /Marco Cencetti (Itália);

5) Andy Cumminghs (Inglaterra);

6) Jeremy Ferguson/Andrew Ferguson (Inglaterra).

 

Os seis primeiros na 16ª e última etapa foram:

1) James Swift (Inglaterra);

2) Victor Corrêa (Brasil)/Paddy MacClughan (Inglaterra);

3) Alain Costa (Mônaco)/Johan Scheir (França);

4) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra);

5) James Winslow/John Corbett (Austrália);

6) Jaap Bartels (Holanda)/Stuart Moseley (Inglaterra).