Volare promete veículo diferenciado

A Volare apresentou em fevereiro um inédito protótipo para transporte de passageiros, chamado Volare Cinco, que será fabricado na planta de São Mateus, Espírito Santo, e deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2016.

O Volare Cinco terá três diferentes configurações entre 13 e 20 passageiros e incorpora conceitos de automóveis. Tecnicamente, se enquadra na classificação M3 do Contran, de micro-ônibus com PBT de cinco toneladas. Entre as novidades que aproximam o Volare Cinco das características da indústria de automóveis, a chave com controle remoto permite abrir a porta e o porta-malas (bagageiros) à distância.

image002

“Com o Volare Cinco pretendemos criar um novo segmento de mercado, dos veículos compactos. É integral e não o consideramos um ônibus, nem um micro-ônibus e tão pouco uma van, e sim um conceito inédito de transportar pessoas” disse o diretor-geral da Volare, Gelson Zardo.

Roberto Poloni, diretor de engenharia da Volare, explica os motivos dessa decisão. “Fizemos pesquisas e ouvimos os operadores de ônibus e vans. Entre as necessidades que eles listaram estavam, características ora presentes nas vans, ora nos ônibus. Então, a proposta foi unir tudo isso em um só veículo”.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0