Novo Passat mais potente e moderno

imagem610 (3)

A Volkswagen apresentou, hoje (25), para o Brasil, o novo Passat, que levou o título europeu de Carro do Ano em 2015. O modelo fabricado em Emden, na Alemanha, chega ao mercado brasileiro no começo de 2016 em duas versões de acabamento: Comfortline e Highline.

A versão Comfortline traz itens como bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina), ar-condicionado Climatronic com três zonas de resfriament, iluminação em LED na região dos pés, relógio analógico no painel, sistema Kessy (acesso ao veículo sem uso de chave e partida por botão no console) e sistema de infotainment Discover Media, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, de alta resolução e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, além de volante multifuncional com revestimento de couro e comandos do rádio, computador de bordo e controlador automático de velocidade e rodas de liga leve de 18 polegadas. Como opcional o Comfortline oferece teto solar elétrico panorâmico.

Já a Highline, oferece, além de todos os itens oferecidos na versão Comfortline, bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecedor e apoio lombar com massageador para o motorista; memória para o banco do motorista e função “easy entry” – que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original; câmera traseira de auxílio ao estacionamento e retrovisores externos elétricos com memória do lado do motorista. Os faróis são totalmente em LEDs com sistema DLA (Assistente de Luz Dinâmica para o facho alto), o volante multifuncional inclui as aletas (shift paddles) para troca de marchas e os bancos são revestidos em couro Nappa.

Como opcional, o Passat Highline pode ser equipado com o pacote Premium, que integra o sistema de infotainment Discover Pro, com tela sensível ao toque (touchscreen) de oito polegadas e som Dynaudio Confidence de 700 watts (com 11 alto-falantes); sistema Pro-Active, Park Assist 3.0, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Painel Digital Programável (Active Info Display) e Assistente de Mudança de Faixa (Side Assist). Também é opcional para a versão Highline o teto solar elétrico panorâmico.

O novo Passat é equipado com o motor 2,0 litros TSI BlueMotion Technology, com 220 cavalos de potência disponíveis a partir de 4.500 rpm, com torque máximo de 35,7 kgfm. Para acelerar de 0 a 100 km/h o modelo precisa de 6,7 segundos e pode chegar a velocidade máxima de 246 km/h.

imagem610 (4)   imagem610 (2)