A Volkswagen divulgou hoje os preços do Up! 2018, que traz a primeira reestilização visual do subcompacto. Além disso, a marca apresentou também a versão Cross do modelo, já que não havia feito ainda. Os valores partem de R$37.990 na versão Take Up!, de entrada, e podem chegar a R$ 57.100 na versão High Up!. O Cross Up! será vendido por R$ 55.600. O modelo, que chega às concessionárias este mês, não sofre alterações no motor e só será vendido nas versões com quatro portas.
Move up! MPI – R$ 48.290
Move up! MPI I-Motion – R$ 50.668
Move up! TSI – R$ 52.790
TSI Connect – R$ 54.990
Cross up! TSI – R$ 55.600
High up! TSI – R$ 57.100
Design
A principais alterações visuais do modelo ficam por conta dos novos parachoques dianteiro e traseiro, além dos faróis e das lanternas que ganham visual mais elegante. As calotas da versão take up! passam a 14 polegadas. Já as versões move up! e high up! ganham rodas de liga leve de 14 e 15 polegadas, respectivamente.
Interior
Se por fora as alterações são suaves, por dentro o modelo ganha luzes de led no painel, um novo volante – semelhante ao do Golf – com funções para comando de som, viva-voz e computador de bordo. Além dessas funções o modelo ganha pacotes com sensores de chuva e de luminosidade, além de faróis de neblina com luz de conversão estática.
Mecânica
A boa motorização do up! não sofreu mudanças. A linha continua com as duas opções de motor: o 1.0 aspirado de 82 cv e o 1.0 TSI com 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. As opções de câmbio continuam com manual de cinco velocidades ou automatizada i-Motion para o 1.0 MPI e sempre manual de cinco marchas para o motor TSI.
Cross Up!
A versão aventureira do novo Cross Up!, apresentada hoje, traz aparência mais robusta. Além disso, passa a ser oferecido exclusivamente com carroceria de quatro portas e motor 1.0 TSI de até 105 cv, sempre associado ao câmbio manual de cinco marchas.
O visual esportivo é marcado por vários elementos exclusivos, como apliques em “chrome effect” nas partes central e inferior do para-choque dianteiro, na seção inferior do para-choque traseiro e nas barras no teto. O modelo recebe também faróis auxiliares com a tecnologia de luz de conversão estática (cornering light) e aros cromados. Outro destaque é o friso cromado na tampa traseira, que transmite sofisticação ao visual do compacto.
Na lateral, os apliques em plástico preto nas caixas de roda também colaboram para ressaltar a robustez da versão e conferem ao modelo proteção extra no uso diário. As faixas laterais, também em plástico preto, trazem o emblema da versão com grafia exclusiva.
No interior do modelo também há detalhes exclusivos: a soleira das portas dianteiras recebe aplique de alumínio e as alavancas de câmbio e do freio de estacionamento são revestidas em “native”. Os bancos têm revestimento em tear “hydra” cinza – o tecido possui embossagem especial e a faixa lateral é em vinil. O nome da versão está gravado no encosto do banco.