Volkswagen é destaque nas vendas mundiais

ViewImage2
A Jato Dynamics do Brasil divulgou seu estudo mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente em julho de 2013. Sem alterações nas posições, a China mantém a primeira colocação ultrapassando a marca de 10 milhões de carros vendidos no acumulado de janeiro a julho e com crescimento de 13,5% no mês se comparado ao mesmo período de 2012. Em segundo lugar estão os EUA, com aumento expressivo nas vendas de 13,9%, seguido pelo o Japão com queda de 8,2% em relação ao ano anterior.
Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
O Brasil mantém a quarta posição em comparação a julho de 2012,  mas com redução de 7,8% nas vendas do país. A Alemanha segue em quinto lugar com alta de 2,2% no mês em relação ao ano anterior. Os dois países pertencentes ao grupo BRIC, Rússia e Índia ficaram na sexta e sétima colocação. Ambas com redução de 8,2% e 8,8%, respectivamente. A França aparece na oitava posição com crescimento de 1,2%, enquanto que a Grã Bretanha registrou um expressivo aumento de 11% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Canadá continua entre os 10 maiores mercados no mundo, apresentando aumento de 7,2% nas vendas.

Imagem1

* Os números incluem comerciais leves e carros de passeio.

Desempenho das marcas

A Toyota fechou o mês de julho de 2013 na liderança em vendas mesmo com queda de 2,0% se comparado ao ano passado. A Volkswagen segue em segundo lugar com aumento de 7,4% nas vendas. Logo em seguida vêm a Ford e a Chevrolet com aumento de 11,1% e 3,3%, respectivamente.

imagem2

imagem3

*carros e comerciais leves
** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Rússia, Tailândia e Turquia.