VW lança modelos inéditos em Genebra

DB2017AU00432

TIGUAN ALLSPACE

Com seis opções de motorização e com área para carga de até 1.920 litros, a Volkswagen apresentou no Salão Internacional de Genebra o novo Tiguan Allspace – com capacidade para 7 ocupantes.

O novo SUV vem para ocupar uma posição entre o Tiguan de 5 lugares e o Touareg, topo de linha da marca. O principal atrativo do modelo é o espaço interno. São 2,71 metros de entre-eixos e um porta-malas com capacidade de 760 litros, no entanto, se os bancos traseiros forem rebatidos, essa capacidade de carga chega a 1.920 litros.

O leque de motores do Tiguan Allspace começa com potência de 150 cv e chega a 240 cv. O lançamento do modelo no mercado europeu será em setembro, com as vendas antecipadas iniciando em maio. O preço sugerido na Alemanha será de cerca de 30.000 euros.

 

 

 

DB2017AU00548

 

ARTEON

Ampliando a gama de modelos, a Volkswagen estreia o novo Arteon, sucessor do CC. O modelo está reinterpretando o conceito “gran-turismo” com sua combinação de design de vanguarda, carisma esportivo, grande flexibilidade e espaço generoso. Há excelente espaço interno, com 2.841 milímetros de entre-eixos e capacidade de 563 a 1.557 litros para bagagem. Do lado técnico, o modelo conta com seis opões motor com turbo e injeção direta (TSI e TDI), com potências entre 150 cv e 280 cv, tração dianteira ou integral e câmbio de dupla embreagem (DSG). Outros conteúdos incluem o Active Info Display (instrumentos totalmente digitais e programáveis), head-up display (com dados projetados à altura dos olhos do motorista) e novo sistema de informação e entretenimento Discover Pro, com tela de vidro de 9,2 polegadas e controle por gestos.

O Arteon será oferecido em duas linhas de equipamento exclusivas: “Elegance” e “R-Line”. O nome diz tudo. A configuração Elegance é voltada primordialmente para o equipamento e estilo da classe premium. Enquanto isso, o Arteon R-Line coloca a esportividade ainda mais ao centro da configuração do veículo – como é típico de todos os modelos Volkswagen R-Line.