Volkswagen mostra Jetta mais bonito

Novo Jetta
A Volkswagen promove, no Salão Internacional de Nova York, que vai ao público até o dia 27 de abril,  a apresentação mundial da versão do Jetta para o mercado americano, redesenhada. O carro também foi modificado para o mercado europeu e deverá ser lançado na Alemanha ainda neste ano.
Os designers criaram um novo visual para a dianteira e para a traseira do Jetta (opcionalmente com novos faróis de xenônio e lanternas traseiras em LEDs). Os engenheiros desenvolveram um novo, esportivo e eficiente TDI Clean Diesel (150 cv/110 kW; 15,6 km/l [consumo combinado]).  Especialistas reduziram o arrasto aerodinâmico em 10% e novos pneus melhoraram o índice de resistência à rolagem.
A área eletrônica introduziu novos sistemas de assistência (Blind Spot Detection – detecção de ponto cego, Front Assist e Rear Traffic Alert – alerta de tráfego na retaguarda) e a equipe encarregada da carroceria atingiu índices de desempenho em colisões ainda melhores (cinco estrelas nos testes US-NCAP e expectativa de ótimos resultados no IIHS Small Overlap Test). Já os designers de interior deram ao novo modelo uma aparência mais sofisticada e confortável (novos instrumentos, novo volante, materiais de estofamento e detalhes de decoração).  O carro chegará às concessionárias americanas em setembro.
Com relação ao trem de força, serão oferecidos três motores a gasolina (115 cv/85 kW, 170 cv/125 kW e um GLI com 211 cv/155 kW) e uma versão híbrida (170 cv/125 kW), juntamente com a nova geração do TDI Clean Diesel com designação interna EA288. Essas versões ficaram mais eficientes graças ao aprimoramento da aerodinâmica e à redução da resistência à rolagem.